Assembleia define diretrizes para evitar o fechamento do cruzamento na Br-376

Na manhã deste sábado (27), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, uma assembleia para debater ações que evitem, que os cruzamentos da Av. Rio de Janeiro e Rua Inglaterra com a BR-376 (Av. Colombo) sejam fechados. A Prefeitura de Sarandi recebeu um ofício da VIAPAR, comunicando que a concessionária tinha um requerimento do DER/PR, para fechar os cruzamentos garantindo assim, maior fluidez ao trânsito e seguranças aos usuários. A Prefeitura respondeu o ofício solicitando a suspensão desta ação por tempo indeterminado, destacado que a medida causaria transtorno aos moradores, que ficariam ilhados sem as passagens. O Deputado Estadual Dr. Batista, não mediu esforços junto ao Governador, Beto Richa, para evitar que o requerimento fosse cumprido. Durante o debate, na Câmara de Vereadores foi sugerido que se fizesse um projeto de um viaduto ou uma trincheira para resolver o problema definitivamente. Além disso, os participantes montaram uma comissão, que na próxima semana vai até a capital do estado pedir uma intervenção junto ao Governador. A reunião contou com a presença da associação dos moradores de bairro, com os comerciantes e empresários, lideranças políticas, lideranças religiosas, vereadores, secretários e o prefeito.

Palestra aborda saúde na Melhor Idade em Sarandi

Na manhã desta sexta-feira (26), o Deputado Estadual e Médico Dr. Batista (PMN), ministrou uma palestra descontraída, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Graças em Sarandi para os participantes do projeto Terceira Idade. O tema abordado foi “Saúde na Melhor Idade”, que destacou a importância da alimentação balanceada, ingestão de água e exercícios físicos diários, para prevenir doenças crônicas. “As pessoas tem mania de que tá com dor, tem que ficar deitado, quem gosta de cama é doença gente! Se você levantar e fizer uma caminhada, o corpo vai liberar um hormônio chamado endorfina e a dor vai passar” explicou o médico. A palestra foi uma realização da SEJUV (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer), em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Marcaram presença no evento, o Prefeito Walter Volpato, a primeira dama Lúcia Volpato, os vereadores Eunildo Zanchim, Gilberto Messias de Pinas e Dionísio Viaro, os secretários Adalberto Maciel, Reginaldo Galindo, Josemara Belosso, Cláudio Souza e o secretário da associação comercial e empresarial, José Lazaro Pereira.

CMPIR – promove II Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Assessoria Municipal dos Conselhos/GRC convidam a comunidade para participar no próximo domingo (28), a partir das 8h30, da II Conferência Municipal de Promoção e Igualdade Racial, que será realizada no Auditório da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. No cronograma do evento está programada uma palestra sobre “O Brasil na Década do Afro descente: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

Prefeitura libera ônibus para o Fórum Eleitoral

A Prefeitura de Sarandi, em parceria com a TCC vai liberar um itinerário exclusivo, para transportar os eleitores até o Fórum Eleitoral de Sarandi. A tarifa do ônibus não será cobrada, uma maneira de incentivar o recadastramento biométrico, que é obrigatório. Confira os pontos de embarque: O ônibus vai sair da Av. João Gomes Redondo (enfrente ao salão de beleza da neuza) no Pq. Alvamar. As próximas paradas serão na Av. João Marangoni (em frente ao Mercadinho Marangoni), na esquina com a Av. Rio de Janeiro (em frente a subestação da COPEL), e na esquina com a Av. Londrina (em frente ao salão paroquial). Seguindo para a Av. Universal onde terão mais duas paradas (em frente ao antigo postinho de saúde), e (em frente ao bar do bento). Em seguida, o ônibus retornará na Av. João Marangoni e vai parar (em frente a panificadora grife do pão), outro local de embarque será na Av. Rio Branco, esquina com a Rua Castro Alves no Jardim Independência 3º parte. Depois o ônibus vai parar no centro, na Avenida Maringá (ao lado do cartório do sinval), enfrente a Praça do Ipiranga e por fim o itinerário encerra, no Fórum Eleitoral. O ônibus vai passar nos pontos de embarque a cada 1h. O horário será de segunda a sexta-feira, das 8h30 até ás17h.

Prefeitura Abre Inscrições Para o Casamento Comunitário

Um dos serviços jurídicos mais procurados pela comunidade durante o “Justiça nos Bairros” é sem dúvida, o Casamento Comunitário. Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada uma reunião com a Desembargadora Joeci Machado Camargo idealizadora do projeto, onde ficou definida a data e os requisitos para as inscrições. Nesta edição do evento foi disponibilizado um total de 80 vagas. As inscrições podem ser feitas, a partir do dia 05 de junho no CRAS localizado na Rua Dom João XI, nº 1614 – Jd. Independência e no CRAS da Rua Naviraí, nº 1846 – Jd. Esperança. Para participar, os interessados devem comprovar renda de até 01 salário mínimo por cônjuge.

[12 3 4 5  >>

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker