Atenção Servidor

Assim como algumas cidades da região, na próxima sexta-feira (28) a Prefeitura de Sarandi vai funcionar normalmente e não haverá reposição do dia da greve nacional. O Prefeito Walter Volpato atendeu o Sindicato dos Trabalhadores na última quinta-feira (20) e assinou a ata na qual ficou acordado que seria abonada a falta, mas um parecer jurídico a pedido do SIMUS (Sindicato dos Trabalhares) esclarece que não existe previsão legal, para que a Administração abone falta de acordo com a Lei 10/92, ainda que o tema seja de grande importância.

Categories: Noticias

Cursos de qualificação profissional começaram em Sarandi

Na última segunda-feira (24), começou oficialmente as aulas de dois cursos gratuitos oferecidos para a população de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Um dos cursos é o Preparo de Salgado e o outro é o curso de Eletricista Básico, ambos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná) e custeados com recursos próprios da Prefeitura. O Diretor de Geração Trabalho e Renda, Fábio Balako, destacou a importância dos alunos em buscar qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho ou se tornar um micro-emprendedor e aumentar a renda familiar. Nesta terça-feira (25), começa o Curso de Mecânico de Motos, no decorrer deste ano mais 10 cursos devem atender aproximadamente 400 pessoas.

Categories: Noticias

Meio ambiente realiza limpeza no canteiro central

A prefeitura de Sarandi, através da secretária de saneamento e meio ambiente começou nesta quinta-feira (20), o trabalho de roçada e limpeza do canteiro central, na marginal da avenida colombo. A manutenção garante a paisagem do município. A equipe ainda realiza poda de árvores e limpeza nas praças e avenidas.

Categories: Noticias

Reunião discute saneamento básico em Sarandi

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada uma reunião com os representantes municipais, onde foi apresentado o “projeto técnico social de saneamento básico” que, deve atender 70% dos bairros em Sarandi. O objetivo é que a população tenha acesso à água tratada, coleta e tratamento de resíduos sólidos, esgoto sanitário, drenagem e limpeza urbana. Para executar a obra, a prefeitura vai contar com o recurso do PAC II (programa de aceleração do crescimento) do governo federal. Com a implantação do saneamento básico, a intenção é melhorar a saúde e bem estar das famílias. Agora, a comissão do projeto deve se reunir, para desenvolver ações socio-educativas de conscientização aos moradores. A reunião foi realizada no auditório do PRESERV – caixa de aposentadoria e pensão dos servidores

1ª Conferência Macrorregional discute Saúde da Mulher

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Conselho de Saúde e 15ª Regional de saúde promoveram na manhã desta quarta-feira (19), a 1º Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher. O objetivo do evento é discutir as diretrizes para desenvolver políticas públicas para a saúde da mulher. Além de eleger os delegados representantes de cada região que participarão da Conferência Estadual e Nacional da Saúde da Mulher. A programação contou com uma palestra que abordou o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade” e oficinas de trabalhos que debateram os principais eixos de saúde da mulher. O encontro foi realizado no Auditório Joaquim Lauer - no Unicesumar em Maringá.

[12 3 4 5  >>

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker