Sarandi,

Confira os locais de prova do Concurso Público

Terça, 25 Setembro 2018. Postado em Noticias

 

Para aqueles que possuem dúvidas sobre o local de prova para a realização do concurso público da Prefeitura de Sarandi, informamos que é necessário realizar o login de inscrição no site da FAFIPA (https://www.fundacaofafipa.org.br/ e clicar em "Área do Candidato" desta forma veja a sua inscrição e logo abaixo o local de prova.

 

A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, observado o horário de Brasília, com duração de 3 horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

 

É aconselhável que o candidato não leve no dia da aplicação da prova objetiva seguintes itens:

 

- Equipamentos eletrônicos como máquinas calculadoras, MP3, MP4, telefone celular, tablets, notebook, gravador, Máquina fotográfica, controle de alarme de carro e/ou qualquer aparelho similar;

 

- Livros, anotações, réguas de cálculo, dicionários, códigos e/ou legislação, impressos que não estejam expressamente permitidos ou qualquer outro material de consulta;

 

- Relógio de qualquer espécie, carteira de bolso, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.

 

Caso qualquer objeto, tais como aparelho celular, aparelhos eletrônicos ou relógio de qualquer espécie venha a emitir ruídos, mesmo que devidamente acondicionado no envelope de guarda de pertences o candidato será eliminado.

 

PROVAS NO PERÍODO DA MANHÃ:

Data e hora da Prova: 30/09/2018 às 9h00min (HORÁRIO DE BRASILIA)

A abertura do portão de acesso será às 08h00min (HORÁRIO DE BRASILIA)

O fechamento do portão de acesso será às 08h45min (HORÁRIO DE BRASILIA)

 


PROVAS NO PERÍODO DA TARDE:

Data e hora da Prova: 30/09/2018 às 14h00min (HORÁRIO DE BRASILIA)

A abertura do portão de acesso será às 13h00min (HORÁRIO DE BRASILIA)

O fechamento do portão de acesso será às 13h45min (HORÁRIO DE BRASILIA)

 

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, DOCUMENTO ORIGINAL OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO e o CARTÃO CONVOCAÇÃO.


Rafael Marri 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

 

 

1ª Conferência Municipal de Educação acontece em Sarandi

Segunda, 24 Setembro 2018. Postado em Noticias

 

 


No último final de semana, nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Educação realizada no município de Sarandi. Os encontros aconteceram na Casa da Cultura Irmã Antona e na Escola Municipal São Francisco de Assis.

Realizando a sua primeira edição, a conferência teve por objetivo acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas e estratégicas propostas pelo Plano Municipal de Educação (PME), promovendo o diálogo acerca do documento e debater aspectos referentes à educação municipal.

A proposta segundo o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, traz consigo a ideia de acompanhamento e monitoramento dos métodos de ensino “Hoje serão discutidas as metas que foram cumpridas e as em atraso, para que possamos estabelecer um posicionamento do por que essas não foram cumpridas, estamos divididos em doze etapas e vamos discutir todos os assuntos pertinentes dessas etapas e com isso a realização da plenária, com a participação de todos, a fim de esclarecer qualquer dúvida ” ressalta o secretário.

O evento tem como objetivo envolver toda a sociedade educacional para um importante debate garantindo a todos alunos uma educação democrática, com qualidade e inclusão discutindo temas voltadas à educação, elaborando os melhores segmentos com Plano Municipal de Educação, acompanhando e avaliando a implementação de suas atividades.

Na conferência foram abordados diversos temas, como: a educação no ensino infantil, fundamental, médio e superior, a educação para jovens adultos, educação especial na perspectiva da educação inclusiva, a formação dos trabalhadores em educação, valorização do magistério, gestão democrática e o financiamento da educação.

A técnica do Plano Municipal de Educação (PME), Silvana Barela, diz que o plano prevê uma avaliação a cada dois anos e esta deve ser aprovada em plenária para compreensão da comunidade, “Como a nossa lei foi vista em 2015 ela deveria ter sido avaliada no ano passado, porém como começamos a escrevê-la em 2017 e ficou inviável fazer essa conferência no ano passado e devido a isso pedimos a prorrogação ao núcleo” e acrescenta “Hoje estamos conferindo o que está acontecendo no nosso município, ou seja, as metas e estratégias e diante o que a comunidade tomar ciência, faremos uma carta de moção, tanto ao Prefeito Walter Volpato quanto à Câmara de Vereadores, para que possamos avançar cada vez mais na educação” explica Silvana.

O plano, segundo a técnica do PME, não é de governo, mas sim de estado e a cada novo governo é preciso manter o plano atualizado. “Vamos conseguir esse avanço na educação, a partir do momento que os gestores começarem a entender que já existem planos para que ele veja o que pode estabelecer e continuar os planejamentos” conclui.

 

Esta discussão visa observar as questões municipais, proporcionando uma conversa com a comunidade escolar, visando as condições da cidade e analisar algumas possibilidades para encaminhar as sugestões à administração vigente.

 

Rafael Marri 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

 

Equipe de Judô do Projeto Superação conquista medalhas

Sexta, 21 Setembro 2018. Postado em Noticias

 

 

 

O mês de Setembro foi marcado pelas conquistas dos atletas do município nos Jogos da Juventude do Paraná.

 

A cidade de Toledo sediou os jogos com os melhores atletas entre 15 à 18 anos do Paraná em várias modalidades, além das conquistas do Handebol, a equipe de Judô do Projeto Superação, ministrada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SEJUV – conseguiu títulos importantes para nosso município.

 

Em companhia da Professora Janaína dos Santos, onze atletas estiveram presentes na modalidade. Confira o quadro de medalhas:

 

Karine Santos – vice-campeã

Carlos Eduardo e Talita Soane – bronze

Alisson Damião, Evelyn Carvalho e Karen Santos – 4ºs lugares

 

Com esses resultados o judô ficou entre as 5 melhores cidades no evento que contou com mais de 25 cidades participantes de todo o estado.


VÔLEI


A equipe de Vôlei comandada pelo Prof. Cacio venceu dois jogos e perdeu três apesar de não ter conquistado medalha obteve uma classificação muito importante para nossa cidade.

 

ÔNIBUS

 

O Projeto Superação está implantado em diversos espaços comunitários nos bairros da cidade e atende mais de dois mil alunos, que participam das oficinas. O ônibus, conquistado pela Prefeitura de Sarandi facilitou o acesso das crianças e adolescentes às atividades nos Jogos da Juventude, sendo utilizado para o deslocamento de atletas para competições esportivas e apresentações culturais em outros municípios.

 

Segundo o secretário da SEJUV, Cláudio Souza, este é o primeiro ônibus comprado para os segmentos culturais e esportivos da pasta. “Nesta gestão, a SEJUV tem realizado diversas ações que tem beneficiado muito nossa população. São ações muito bem planejadas e que terão um crescimento ainda maior”, acrescenta o secretário. Veja mais informações clicando aqui.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

Equipe de Handebol Juvenil Feminino de Sarandi ganha título de bronze

Quarta, 19 Setembro 2018. Postado em Noticias

 

O último final de semana foi marcado por um jogo decisivo para as atletas de Sarandi, durante os jogos da Juventude a equipe de Handebol de Sarandi ganhou a medalha de bronze na fase dos jogos na divisão “A” em Toledo. O time formado pela PROMEC se mantém pelo terceiro ano na primeira divisão, tendo uma competição acirrada entre as principais cidades do estado.

 

A Prefeitura de Sarandi está proporcionando as atividades aos atletas, a atual gestão se mantém preocupada com o desenvolvimento do esporte, motivando os alunos a continuarem na prática esportiva por meio das oficinas e treinamentos proporcionado de forma gratuita.

 

Mais uma vez o handebol da PROMEC, levando o nome de Sarandi para o estado, estamos com jogos muito bons, entramos em um grupo muito forte, mas conseguimos conquistar o nosso título” comemora o técnico do time, Edmilson Santos.

 

Nesta divisão, o time enfrentou cidades como: Curitiba, Maringá e Guarapuava. O desempenho das nossas atletas é motivo de orgulho para o município, que tem apoiado a equipe. “É gratificante poder comemorar este título, queremos agradecer a atual gestão que incentiva o esporte e leva o nome da nossa cidade e nós não podemos deixar dar suporte para os nossos atletas”, relatou o Secretário Cláudio Souza.

 

O município de Sarandi participou das competições em quatro modalidades sendo: futebol, handebol, basquete, voleibol e futsal. A delegação conta com 130 integrantes entre atletas e comissão técnica.

 

Outros títulos

 

Em julho, em uma partida contra Alto Paraná a equipe de Handebol Masculino ganhou o título de ouro na cidade de Nova Esperança.  Veja mais informações clicando aqui

 

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

 

 

 

Estudantes do CIAPS recebem uniformes

Sexta, 14 Setembro 2018. Postado em Noticias

 

Na noite da última quinta-feira (13), as crianças e adolescentes do CIAPS (Centro Integrado de Ações Pedagógicas Sociais) ganharam os uniformes e materiais para utilização nas atividades da instituição.

O antigo PETI, atende hoje mais de 170 crianças que participam de oficinas educacionais que são realizadas no contra turno escolar. O uniforme é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais, pois ao usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo, caro, devido ao desgaste.

Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Walter Volpato (PSDB), a primeira-dama Lúcia Volpato, a secretária de Assistência Social Sandra Jacovós e demais autoridades.

Vale lembrar que desde a sua fundação em 2014, é a primeira vez que o CIAPS recebe uniformes e além desses, conseguimos conquistar materiais para as oficinas de música e dança, priorizando as crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa cidade” destacou o Prefeito Walter Volpato.

Diretor do CIAPS, Emiliano Oliveira diz que as parcerias proporcionam diversas atividades e garantem as ações pedagógicas aos estudantes e agradeceu a ação realizada pela atual gestão.

 

INVESTIMENTOS:

Para que o CIAPS (Centro Integrado de Ações Pedagógicas Sociais) continue realizando suas atividades, a Prefeitura de Sarandi adquiriu os seguintes materiais:

- Materiais esportivos, com valor de R$22.886,84

- Uniforme de Balé, com valor de R$18.081,50

- Instrumentos Musicais, com valor de R$40.579,20

- Uniformes, com valor de 73.830,00

Tatiane Barbosa, diretora da entidade, diz que essas conquistas vão melhorar o desempenho dos alunos nas oficinas ofertadas pela instituição “Com esse investimento do Governo Federal poderemos realizar os Projetos Brincando com a Música e Dançando um Sonho, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.” finaliza.

Caso você queira conhecer os projetos desenvolvidos pelo CIAPS, fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 2304 - Jardim Independência. Horário de Atendimento: 8:30h às 11h - 13:30h às 15:30h


Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(44) 3264-8684

  • Sarandi realizou a 1ª edição do FEMUSA
  • IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas
  • CRAM Viva Flor realiza projeto de Justiça Restaurativa
  • “Amarelinha” realiza horário diferenciado para o dia de Finados
  • Sarandi ganha Prêmio Gestor Público Paraná
  • Cerimônia de Juramento à Bandeira do Serviço Militar é realizado em Sarandi
  • Confira o poema vencedor do Concurso Literário “Sarandi 37 Anos”
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural
  • Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros
  • Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156
Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600
CNPJ: 78.200.482/0001-10
Sarandi-Pr./2018