Fevereiro

A luta é de todos nós #Patrulhapelavida

Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizado a reunião emergencial da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato e os prefeitos das 29 cidades decidiram que vão adotar um decreto único, para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Este documento está sendo elaborado e tem previsão para entram em vigor na próxima segunda-feira (22).

Durante a videoconferência, os gestores públicos municipais definiram os itens a serem contemplados no decreto.

Aqui será listado os principais itens contemplados no decreto único da Amusep:

- Volta às aulas: Até primeiro de março, no sistema remoto. Após, no modelo híbrido, de acordo com avaliação do cenário e com as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação;

- Esportes coletivos: Proibida prática e o uso de quadras, canchas, campos de futebol, públicos e privados;

- Toque de recolher: A partir das 23 horas;

- Bares, restaurantes e lanchonetes: Horário de atendimento ao público até as 22h30.
Permitida a distribuição de mesas nas calçadas, desde que observadas as regras de distanciamento;

- Chácaras de lazer: Proibido o aluguel dos espaços para a realização de festas;

- Parques aquáticos: Permanecerão fechados até segunda ordem;

- Cultos e missas: Celebrações estão autorizadas, com 50% da capacidade dos templos;

- Festas de casamentos: Eventos agendados até o dia 27/11, permitida a presença de até 150 pessoas. Reservas posteriores a esta data, público de, no máximo, 25 convidados;

- Sanções: Aplicações de multas para os proprietários dos imóveis e empresas que desrespeitarem as normas do decreto. Em caso de reincidência, previsão de interdição, embargo, suspensão e cassação de alvará de funcionamento.

- Transporte coletivo: Cobrar a fiscalização dos órgãos competentes - Departamento de Estradas de Rodagem (DER), polícias Rodoviária Estadual e Federal -, para verificar se os veículos trafegam com 50% da capacidade de transporte de passageiros.

Lembramos que esses são apenas tópicos abordados na reunião e não refletem no documento oficial!

• Alistamento Militar Obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2003
  •  Cronograma de Vacinação contra Covid-19 - Segunda-feira - 19/04/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (16/04/2021)
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ações de qualificação e profissionalização para jovens de 15 a 22 anos
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de palestra
  • Comunicado Oficial
  • O que pode funcionar nos dias 17 e 18 de abril
  • Prefeitura do Município de Sarandi recebeu nesta quinta-feira (15) uma nova ambulância para utilização no transporte sanitário da cidade
  • IPEM-PR, PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária verificam comércios de metais e sucatas
  • Decreto Nº 280/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (15/04/2021)
  • Campanha de vacinação Influenza 2021
Sarandi-Pr./2021

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

COMUNICADOS

Novo Telefone para Solicitações
(Obras, iluminação,
limpeza de bueiro, asfalto)