Fevereiro

Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi

foto: Arquivo

Os bairros Jd. das Torres e Pq. São Pedro receberão, nesta quarta-feira (12), o ‘fumacê’. A ação é para intensificar o combate ao transmissor da dengue. A escolha é devido ao levantamento do último LIRAa, que aponta infestação de 16.1% no Pq. São Pedro e 10.2% no Jd. das Torres, sendo assim os dois maiores bairros com incidência de alto risco para epidemia de dengue.

Serão dois carros do Ministério da Saúde circulando nas ruas entre as 5h30 até 8h30, conforme as condições climáticas no momento de aplicação.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti.

A recomendação da Central da Dengue de Sarandi é que os moradores que possuam pequenos animais, como canários, cubram as gaiolas para o veneno não prejudicar as aves. Vale lembrar que é necessário trocar a água dos animais domesticos após a aplicação do 'fumacê' pois as gotículas podem contaminar a água.

• Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi
  • PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento
  • Semana pedagógica se encerra amanhã (05) com palestra
  • Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos
  • SEMUTRANS realiza vistoria do transporte escolar
Sarandi-Pr./2020

A Prefeitura está realizando um estudo sobre os deslocamentos da população, de forma a subsidiar um plano de ações para melhorias nos sistemas de transportes.
Trata-se do Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do governo federal(Lei n° 12.587/2012).
Colabore com o planejamento da cidade dizendo sobre os deslocamentos cotidianos de sua família e necessidades do seu bairro. [Clique aqui...]