2022

Ações de enfrentamento das situações decorrentes do frio intenso voltado a população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi iniciou esta semana ações de enfrentamento das situações decorrentes do frio intenso e a queda de temperatura prevista para esta semana, voltado ao atendimento a população em situação de rua.

É importante mencionar que a população de rua possui algumas características específicas, que devem ser respeitadas e levadas em consideração. Muitos deles não desejam ir para um acolhimento, mesmo sendo ofertado constantemente.

No objetivo de proteger as pessoas em situação de rua do frio extremo, a Secretaria de Assistência Social montou um acolhimento provisório no Ginásio de Esportes Ferreirão. No local, foram disponibilizados acomodações, com colchões, lençóis, cobertores, material de higiene e limpeza, no qual estamos recebendo a população de rua para pernoitar. A entrada se inicia às 16 horas e a saída do local é na manhã seguinte. Esse acolhimento permanecerá até o término do frio intenso que nossa região está enfrentando.

Cabe ressaltar, que as atividades da Assistência Social não se limitam apenas no colhimento temporário dessas pessoas, a Secretaria de Assistência Social tem concedido kit individual de higiene pessoal para população em situação de rua. Ofertando também marmitas para todos os atendidos, café da manhã e cobertores, tanto para os que desejam pernoitar no acolhimento, como para aqueles que desejam permanecer nas ruas.

Para que toda essa ação fosse possível, contamos com a participação da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, da Defesa Civil e equipe de serviço de Abordagem Social.

Ver mais Noticias, Comunicados

• Comunicado de Interdição - Avenida Vereador José Fernandes (29/06)
  • Cronograma de Vacinação Municipal - Quarta-feira - 29/06/2022
  • Vigilância Sanitária alerta contra falso técnico que tenta aplicar golpes em empresários de Sarandi
  • Nota de Pesar - Padre João Caruana
  • Orientações PROCON Sarandi
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza novo  plantio e chega a 1.482 árvores plantadas em 11 meses
  • Vacinação contra Meningite para Profissionais de Saúde
  • Equipe de Basquete Juvenil de Sarandi garante o 2º lugar nos Jogos da Juventude
  • Secretaria de Assistência Social de Sarandi inaugura nova Sede do CREAS - Cabo Étore Carlis
  • Cronograma de Vacinação Municipal - Terça-feira - 28/06/2022
  • Comunicado de Interdição - Avenida Vereador José Fernandes (28/06) ??
  • A Agência do Trabalhador de Sarandi tem 282 vagas disponíveis para esta semana
Sarandi-Pr./2022