Aprovado em Câmara financiamentos para obras de infraestrutura

foto: Valdir Costa - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Na noite da última segunda-feira (08) a Câmara de Vereadores de Sarandi esteve lotada. O motivo da presença dos moradores era a respeito da votação em 1ª discussão das necessidades de obras de infraestrutura que vão favorecer os bairros Ana Elisa, Imperial e Nova Aliança (fase II) e também os bairros Novo Independência I e Novo Independência II, sendo finalizada na manhã desta terça-feira (09) em 2ª discussão.

• Ana Elisa, Imperial e Nova Aliança (fase II)

Após três licitações desertas (onde as empresas não comparecem para apresentar suas propostas de trabalho) o Prefeito Walter Volpato encaminhou à Câmara de Vereadores uma solicitação para ser votada pelos vereadores para iniciar e contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal para dar início às obras destinados à pavimentação, galeria de águas pluviais, recape e urbanização de vias públicas; e pavimentação dos Jardins: Ana Elisa, Imperial e Nova Aliança (fase II).

O valor que inicialmente era de R$15.000.000,00 (quinze milhões de reais) tiveram sua ementa modificada pelos vereadores e membros do executivo para sua aprovação. Desta forma o Poder Executivo (representado pelo Prefeito) fica autorizado a contratar a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de R$ 8.500.000,00 (oito milhões e quinhentos mil reais) valor esse destinado pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento Básico (FINISA).

Os recursos serão aplicados na pavimentação, galeria de águas pluviais, recape e urbanização de vias públicas; e pavimentação dos Jardins: Ana Elisa, Imperial e Nova Aliança (fase II), visando proporcionar melhores condições de vida à população sarandiense.

• Novo Independência I e Novo Independência II

Na mesma reunião foram pautados o asfalto e toda infraestrutura dos jardins Novo Independência I e Novo Independência II. A operação de e Operação de Crédito junto à Caixa Federal com o valor de até R$ 3.650.772,80 (três milhões, seiscentos e cinquenta mil, setecentos e setenta e dois reais e oitenta centavos) para o Jardim Novo Independência 1ª parte. E também a operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências, no valor de R$ 2.967.860,01 (dois milhões, novecentos e sessenta e sete mil, oitocentos e sessenta reais e um centavo) para o Jardim Novo Independência 2ª parte.

Os financiamentos para o recape serão realizados por meio do Programa Avançar Cidades Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, destinados à Obras de Qualificação Viária.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Câmara Municipal de Sarandi

• Atendimento da GM Sarandi via Whatsapp garante bons resultados
  • CEEBJA oferta vagas para Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio
  • Sarandi realiza evento para lembrar os 13 anos da criação da Lei Maria da Penha