Audiência Pública discute mobilidade urbana em Sarandi

Quinta, 08 Março 2018. Postado em Noticias

Audiência Pública discute mobilidade urbana em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança realizou na última terça-feira (06), uma audiência pública na Câmara Municipal, com a finalidade de apresentar à população, o Projeto de Mobilidade Urbana do município. A iniciativa teve a participação de representantes da sociedade civil, líderes comunitários, presidentes de associação de bairros, secretários municipais, vereadores e servidores, onde foi possível esclarecer dúvidas e agregar ideias. O planejamento conta com a concessão do serviço de transporte interno, com a disposição de seis rotas entre a Zona Norte e Zona Sul, em um perímetro de 150 metros quadrados (m²). Os trajetos estão definidos, mas podem passar por adequações  conforme a necessidade dos moradores.

Dentro do projeto também está previsto a construção de um Terminal Urbano Municipal, onde será possível realizar a integração (mais de um embarque sem custo, desde que seja ônibus da mesma empresa). A tarifa ainda não foi calculada, pois se a preferência for por uma frota com veículos novos, ou seja, de baixa quilometragem, o valor aumenta e o custo é repassado aos usuários.

Umas das exigências do Prefeito Walter Volpato é que se faça uma emenda no projeto, garantindo que todos os ônibus que circularem na cidade, independentemente da empresa que ganhar a licitação, sejam emplacados em Sarandi, contribuindo com a arrecadação do munícipio.

A cópia do Projeto está disponível na Secretaria de Trânsito e Segurança, localizada na Avenida Ademar Bornia, n. 1035Jardim Europa. A população pode participar com sugestões, mas o prazo para entrega encerra na próxima quarta-feira (14).

Dados

Em 1988, o Munícipio de Sarandi realizou um contrato pelo período de 15 anos, que autorizava a concessão do transporte público na cidade. Em 2003 o contrato foi encerrado sem estudo de renovações.

• Projeto Vida Ativa realiza Baile do Hawaii
  • Espetáculo “O Expresso Polar” é realizado em Sarandi
  • Procon de Sarandi Realiza mutirão online de Renegociação de Dívidas
  • Prefeitura realiza reunião com moradores dos bairros Ana Elisa e Imperial