Audiência Pública discute mobilidade urbana em Sarandi

Quinta, 08 Março 2018. Postado em Noticias

Audiência Pública discute mobilidade urbana em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança realizou na última terça-feira (06), uma audiência pública na Câmara Municipal, com a finalidade de apresentar à população, o Projeto de Mobilidade Urbana do município. A iniciativa teve a participação de representantes da sociedade civil, líderes comunitários, presidentes de associação de bairros, secretários municipais, vereadores e servidores, onde foi possível esclarecer dúvidas e agregar ideias. O planejamento conta com a concessão do serviço de transporte interno, com a disposição de seis rotas entre a Zona Norte e Zona Sul, em um perímetro de 150 metros quadrados (m²). Os trajetos estão definidos, mas podem passar por adequações  conforme a necessidade dos moradores.

Dentro do projeto também está previsto a construção de um Terminal Urbano Municipal, onde será possível realizar a integração (mais de um embarque sem custo, desde que seja ônibus da mesma empresa). A tarifa ainda não foi calculada, pois se a preferência for por uma frota com veículos novos, ou seja, de baixa quilometragem, o valor aumenta e o custo é repassado aos usuários.

Umas das exigências do Prefeito Walter Volpato é que se faça uma emenda no projeto, garantindo que todos os ônibus que circularem na cidade, independentemente da empresa que ganhar a licitação, sejam emplacados em Sarandi, contribuindo com a arrecadação do munícipio.

A cópia do Projeto está disponível na Secretaria de Trânsito e Segurança, localizada na Avenida Ademar Bornia, n. 1035Jardim Europa. A população pode participar com sugestões, mas o prazo para entrega encerra na próxima quarta-feira (14).

Dados

Em 1988, o Munícipio de Sarandi realizou um contrato pelo período de 15 anos, que autorizava a concessão do transporte público na cidade. Em 2003 o contrato foi encerrado sem estudo de renovações.

• Trecho que cedeu após incidente com 2 ônibus da TCCC é recuperado pela Prefeitura de Sarandi
  • Autarquia de Águas de Sarandi celebra Dia Mundial Da Água
  • Sarandi é indicada para Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Projeto Vida Ativa terá curso de Informática Básica
  • Sarandi realiza 16ª Feira Ponta de Estoque
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente se reúnem com membros da Cooperativa Cooperecologica
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...