Biblioteca Municipal de Sarandi é frequentada por alunos do Projeto Superação

foto: ASCOM

São mais de três mil títulos diferentes disponíveis para os visitantes

Enquanto os participantes do Projeto Superação aguardam o início das aulas no Centro Cultural Irmã Antona, muitos aproveitam o tempinho livre para visitar a Biblioteca Municipal, Izelina Pereira, que fica anexa a Casa da Cultura. O local se tornou um ponto de encontro, inclusive dos pais que acabam frequentando o espaço, enquanto aguardam os filhos que participam das oficinas culturais. O chefe de Cultura, Marcos Mochi, explica que mesmo com uso da tecnologia, smartfones e redes sociais, a frequência tem aumentado.

Percebemos que as crianças aproveitam para fazer os trabalhos da escola aqui, pois preferem um local silencioso para ler os livros e isso é muito bom porque nos incentiva a dar continuidade a este trabalho tão importante”, ressalta Mochi.

O pai de um dos alunos do Projeto Superação, Rafael Silva, conta que adora os gibis. “É bacana que encontramos de tudo aqui na biblioteca e eu chego um pouco mais cedo do horário de buscar meu filho, justamente para ler as histórias em quadrinhos”, afirma.

Além da biblioteca central, o município também conta com a Biblioteca Rocha Pombo, que fica na Av. Rio de Janeiro, n. 679 – Jd. Independência. Lá o acervo possui mais de 2 mil títulos diferentes para quem quiser aproveitar uma boa leitura.

Ler é muito legal, eu não tinha esse hábito não, mas depois que comecei as aulas de balé aqui na Casa da Cultura, tenho me interessado mais pelos livros e não consigo mais parar de ler”, conta Maria Clara Piffer, de 10 anos.

• CMPIR convoca para posse de novos membros
  • Procon conclui fiscalização conjunta com IPEM nos postos de combustível da cidade
  • PROCON de Sarandi realiza a quinzena da resolução de reclamações de telefonia e TV por assinatura
  • Biblioteca Municipal de Sarandi é frequentada por alunos do Projeto Superação