Campanha de vacinação ao Sarampo acontece sábado (19)

foto: ASCOM

Neste sábado (19), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2019, onde é realizado o “Dia D”. Crianças e jovens dão foco da campanha.

Sarandi não tem caso confirmado de Sarampo, a única suspeita foi descartada. Porém, segundo dados da SESA (Secretaria Estadual de Saúde), no estado existem 59 casos confirmados, o que reforça a importância da campanha de vacinação. O objetivo é imunizar principalmente crianças de seis meses e menores de cinco anos, que são mais suscetíveis a doença.

DIA D – No dia 19 de outubro (sábado) as Unidades Básicas de Saúde de Sarandi estarão de portas abertas para receberem a população. Durante a realização do Dia D, as ações acontecem das 08h às 17h.O Dia D, de mobilização nacional, prioriza grupo da primeira etapa devido à elevada incidência da doença nesta faixa etária, nos surtos registrados em 2019.

Confira o vídeo da Enfermeira Epidemiológica, Ayla Veiga, clique aqui.

Neste ano serão realizadas duas etapas de vacinação:

PRIMEIRA ETAPA – No período de 07/10 a 25/10, será realizada a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas. As crianças menores de 5 anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

SEGUNDA ETAPA – No período de 18/11 a 30/11, será realizada a vacinação de adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, será 30/11. Nesta etapa priorizou-se este público devido ao número de casos expressivos.

Para mais informações, é possível procurar a Central de Vacinas pelo (44) 3288-7000.

• GM de Sarandi recebe certificado de Curso de Aperfeiçoamento Técnico
  • Plano de Mobilidade Urbana
  • Fomento Paraná: Sarandi concede mais de 140 mil reais para pequenos empresários
  • Expoflores acontece de 11 à 15 de dezembro
  • Mutirão para renegociação de dívidas
  • Papai Noel chega em Sarandi
  • Procon orienta consumidores para a Black Friday
  • Prefeitura de Sarandi resolve situação do Raio-X da UPA
  • PROCON Sarandi realiza fiscalização em correspondentes Bancários
  • Obras de infraestrutura contemplam os bairros Ana Eliza, Imperial e Nova Aliança (Fase II)
  • Sarandi utiliza tecnologia para garantir transparência no uso dos recursos públicos
  • Bolsa Família: pesagem de crianças
Sarandi-Pr./2019

IPTU: ATENDIMENTO ESTENDIDO

O Departamento de Tributação estará atendendo em horário de almoço, do dia 02 (segunda-feira) até o dia 20 de dezembro (sexta-feira), das 11h30 às 13h, como forma de proporcionar atendimento diferenciado para os moradores que trabalham e não conseguem vir até a Prefeitura em horário comercial.

Em caso de dúvidas é possível entrar em contato via telefone pelo (44) 3264-8607 ou 8634.