Março

Circo Social reinicia aulas no CIAPS de Sarandi

O Projeto Circo Social de Sarandi, que teve início em 2018, reabre seus atendimentos no Centro Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais – CIAPS. O Circo Social é um projeto de cunho sociocultural que atende mais de 80 (oitenta) alunos com aulas de técnicas circenses.

O curso reiniciará neste mês (março) e atenderá, além dos vinculados à instituição, participantes inscritos da comunidade.

A maioria dos alunos é composta por jovens e crianças que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Esses alunos recebem semanalmente aulas de técnicas circenses ministradas por grandes profissionais que utilizam materiais apropriados, equipamentos de segurança, uniformes e toda a estrutura necessária.

O projeto é realizado pela Casa do Verbo Assessoria Cultural por meio da Lei Rouanet e conta com o patrocínio das empresas Sicoob, Bancoob e Supermercados Cidade Canção. Além do apoio do Instituto Cultural Ingá – ICI e da Prefeitura Municipal de Sarandi, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lançamento

O lançamento do projeto Circo Social de Sarandi será realizado nesta sexta-feira (08), na Casa da Cultura. A solenidade contará, além de uma aula inaugural simbólica, com um espetáculo circense denominado Brincando de Circo com a Cia. Expressão do Amor. O evento terá entrada franca e é livre para todas as idades.

Memorando:
Lançamento do Circo Social de Sarandi

Local: Casa da Cultura - Centro

Data: 08 de março de 2019

• Campanha de Vacinação encerra dia 31 de maio
  • Comitê dos Imigrantes realiza formação aos servidores da saúde
  • Projeto “Samuzinho na escola” orienta alunos de Sarandi
  • Campanha Maio Amarelo trabalha conscientização com crianças da rede municipal de ensino
  • Governador Ratinho Júnior assina Ordem de  Serviço para recuperação do Jd. Independência
  • Procon Sarandi realiza reunião com representantes do Itaú Unibanco
  • Atividades Circenses são promovidas no âmbito escolar
  • Projeto Vida Ativa realiza comemoração do dia das mães