Começou o ano letivo dos professores de Sarandi

Quinta, 01 Fevereiro 2018. Postado em Noticias

Começou o ano letivo dos professores de Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Educação iniciou nesta quinta-feira (01), a primeira Semana Pedagógica de 2018, voltada aos profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino. “Essa é uma prática que organizamos todos os anos, uma maneira que encontramos de dar as boas vindas aos nossos educadores, para que se sintam acolhidos e dessa forma motivá-los para que tenhamos sucesso nas nossas metas desse ano”, relatou a Coordenadora do Ensino Fundamental, Marcilene Gregório.

O evento deve reunir aproximadamente 1.500 servidores nos próximos dias 02 e 05 de fevereiro e tem por objetivo promover a formação continuada, através de ações e estratégias que otimizem o planejamento de trabalho no primeiro semestre. Além de abrir espaço para reflexões que possam melhorar a qualidade do ensino municipal.

A expectativa é que ao longo desse ano possamos dar continuidade ao resgate do estudo da pedagogia histórico-crítica, que é a teoria que embasamento a nossa proposta curricular, garantindo a geração de conteúdos sistematizados que permitam aos alunos participarem da sociedade superando o senso comum”, concluiu Gregório.

O Prefeito Walter Volpato, prestigiou a abertura da cerimônia e aproveitou para destacar a contratação de novos profissionais. “A Educação é essencial para o desenvolvimento da nossa juventude e a administração está investindo cada vez mais nesta área tão importante. Contratamos mais 190 novos educadores, através do último concurso público que vão integrar a rede e desenvolver um trabalho de excelência no nosso município, ressaltou.

As aulas estão previstas para início no dia 06 de Fevereiro em toda a rede de ensino, menos na  Mercedes Romero Panzeri terá início no dia 19/02/2018 (SEGUNDA-FEIRA).

• Campanha
  • Asfalto é concluído na Francisco de Almeida
  • Vamos aquecer Sarandi?
  • Prefeito Walter Volpato participa da XXI Marcha em Defesa dos municípios