Compositora Tereza Baldo visita Sarandi e relembra a Composição do Hino da Cidade

Terça, 09 Outubro 2018. Postado em Noticias

Na manhã desta terça-feira (09), a Casa da Cultura recebeu em seu palco a compositora do hino de Sarandi, Tereza Baldo. O encontro foi promovido pela Escola Municipal Padre José de Anchieta, onde os alunos conheceram e conversaram com uma das pioneiras da cidade.

Aposentada, a ex-técnica em informática, Tereza Baldo, continua trabalhando com música realizando pequenas composições. Ela também diz que não se sente artista para dar autógrafos. “Quando chego em algumas cidades as pessoas me pedem autógrafos, então digo para eles que não sou a Wanessa Camargo”, brinca a compositora.

Durante o encontro o Prefeito Walter Volpato concordava com o discurso de Tereza Baldo, que relembrava os fatos do passado e destacou o avanço na construção da cidade de Sarandi. Ela agradeceu aos cartazes, confeccionados pelas crianças, em sua homenagem. “Cada cartaz desse é uma homenagem que toca meu coração, então eu olho para o céu e pergunto a Deus se eu mereço tanto”.

A compositora relembrou que o hino de Sarandi foi uma de suas composições mais rápidas. “Levou cerca de vinte minutos para escrever a música e realizar a melodia” destaca. O pedido do hino surgiu pela esposa do primeiro Prefeito de Sarandi, Júlio Bifon, onde os trechos e estrofes foram cantados via telefone.

O Prefeito Walter Volpato conversou com a pioneira, agradeceu pela presença e destacou que ela é uma cidadã sarandiense. “Mesmo sem ter nascido em Sarandi, Tereza Baldo se torna uma das mulheres que mais influentes nessa cidade”, destacou Walter Volpato.

Com o auditório lotado de estudantes da rede municipal de ensino Tereza fez uma apresentação tocando o “Hip Hop Hey”, uma de suas composições, com batucadas em seu tambor. O evento foi finalizado com os cumprimentos dos alunos, além da execução do hino com a presença da compositora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Projeto Vida Ativa realiza Baile do Hawaii
  • Espetáculo “O Expresso Polar” é realizado em Sarandi
  • Procon de Sarandi Realiza mutirão online de Renegociação de Dívidas