Fevereiro

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reúne para discutir problemas do setor

foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi - ASCOM

Na manhã da última quinta-feira (14) aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural com a presença de representantes da Secretaria, da AAGRIS (Associação dos Agricultores de Sarandi), Emater, Cooperativa SICREDI, Cooperativa C. Vale e Feira do Produtor.

Na reunião foram discutidos vários assuntos pertinentes ao setor agrícola do município, dentre eles a continuação da recuperação das estradas rurais e a reforma das pontes.

Em 2018, o setor de projetos da Prefeitura Municipal de Sarandi cadastrou junto ao Ministério da Agricultura um projeto para a construção de um barracão para realização de feiras de pequenos produtores agrícolas, o repasse será em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) sendo que o terreno para a construção é de responsabilidade do município.

O Secretário, Jair Carneiro, junto com a responsável pelo setor de projetos, Soraia Conti, fizeram a explanação do projeto para os senhores conselheiros sendo que todos os presentes acharam muito importante a construção do espaço dando total apoio para o município continuar o pleito.

Ficou decidido que o município de Sarandi, em parceria com o CMDR, AAGRIS e com o apoio da Câmara de Vereadores farão gestão junto ao Governador Estadual e Federal pra melhorias nas estradas rurais. Desta forma serão realizadas reuniões mensais do CMDR para discutir os problemas e em conjunto buscar as soluções.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

• Campanha de Vacinação encerra dia 31 de maio
  • Comitê dos Imigrantes realiza formação aos servidores da saúde
  • Projeto “Samuzinho na escola” orienta alunos de Sarandi