Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli será desativada

foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

A Autarquia de Águas de Sarandi, informa que a Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli no Parque Residencial Santana que funciona desde o ano 1997 será desativada nos próximos meses, os problemas com o mau cheiro, vazamentos e outros transtornos que a população enfrenta, estão perto de chegar ao fim.

O Superintendente Michel Caldato esteve reunido com o Prefeito Walter Volpato para apresentar os novos projetos desenvolvidos pela autarquia, a fim de modernizar o sistema e intensificar a melhoria no saneamento básico da cidade, prontamente o Prefeito autorizou, e já no próximo dia 7 de Maio acontece a licitação para mudança e ampliação da Estação Elevatória de Esgoto, outros bairros também serão desativados como, Jardim Oriental, Monte Líbano, Jardim Real e Conjunto Mauá, todas essas elevatórias deixaram de existir seguindo para somente nova Estação Elevatória que será construída na margem do Ribeirão Pinguim, fundo do Jardim Centro Cívico, o projeto contém, equipamentos modernos visando uma eficácia cada vez maior no serviço prestado a população Sarandiense.

Além da obra da Elevatória, junto no projeto estão as obras de Emissário e Recalque para bombeamento do Esgoto que chegará até a Lagoa de tratamento Zona Sul, um investimento que será feito via parceria público privada, o valor da obra está previsto em R$ 2.825.709,47.

O Superintendente Michel Caldato ainda informa que cada um real investido em Saneamento Básico economiza quatro em saúde, segundo a (OMS) - Organização Mundial de Saúde, até o fim do mandato a previsão que nossa Cidade passe 8% para 80% de rede de esgoto, um passo significante para o município se tratando de saúde pública e qualidade de vida da população.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Autarquia de Águas de Sarandi.

• PROCON Sarandi divulga pesquisa de preço de material escolar
  • LIRAa: Sarandi está com alto risco para epidemia de Dengue
  • UBS Rio de Janeiro é alvo de vandalismo em Sarandi
  • Procon de Sarandi orienta consumidores sobre compra de material escolar