Estudantes do 3º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam do Projeto Agrinho 2018

Sexta, 10 Agosto 2018. Postado em Noticias

Na última quinta-feira (09), a Escola Municipal Sagrada família apresentou o "Projeto Agrinho" 2018. Este ano o tema é:  as coisas que ligam o Campo e a Cidade e o nosso Papel para Melhorar o Mundo.

Os alunos do 3º ano "A" da Professora Laudisléia Almeida Azevedo apresentaram o trabalho ao Secretário de Educação Antônio Del Nero, que apoiou a iniciativa.

De acordo com a professora, a proposta é propor uma experiência pedagógica com os alunos. “Nosso enfoque é abordar a valorização dos pequenos produtores e do comércio Sarandiense. Os alunos tomaram iniciativas para reformar a quadra da escola, e assim estamos recolhendo notas fiscais para arrecadação de fundos”, concluiu Laudisléia.

O concurso abrange as categorias Redação, Desenho, Experiência Pedagógica, Escola, Município e Núcleo Regional Agrinho. Ao todo são três etapas: local (quando as instituições de ensino escolhem os melhores trabalhos para representarem as escolas), regional e estadual (escolha da comissão avaliadora).

APRESENTAÇÃO TEATRAL

Na ocasião, os participantes prestigiaram o espetáculo teatral “O auto da barca do fisco” realizado pelo grupo MUDI/UEM.

A peça mostra que, do mundo medieval para o mundo atual, as mudanças foram muito pequenas, as desigualdades, a injustiça social, a exploração de uma nação por outra e a corrupção têm muito em comum. Isto faz do teatro vicentino uma obra crítica e atual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Sarandi realizou a 1ª edição do FEMUSA
  • IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas