Festival de Folia de Reis mantém tradição religiosa em Sarandi

on Segunda, 29 Janeiro 2018. Posted in Noticias

Festival de Folia de Reis mantém tradição religiosa em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUV) realizou no último domingo (28), o 37º Festival Regional de Folia de Reis, na Casa da Cultura. O evento reuniu diversas companhias de foliões da região, que encantaram o público com as apresentações. Para o Secretário da SEJUV é preciso manter viva a tradição. “É uma manifestação cultural religiosa, além de estar inclusa na categoria folclórica. Precisamos apoiar e incentivar para que não acabe, explicou Cláudio de Souza.

Sarandi é considerada a Capital Turística e Folclórica da Festa de Santo Reis, título recebido após aprovação da Lei 13.296/01 do ex Deputado Estadual, Ricardo Maia, que prestigiou o festival. “A principal motivação do projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa é permitir que o município tenha apoio do Governo do Estado para dar continuidade a essa festa cultural tão importante”, ressaltou Ricardo Maia.

A celebração é inspirada na visita dos três reis magos ao menino Jesus em seu nascimento, onde ofereceram homenagens e presentes. Os grupos são formados pelo embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. Eles usam fantasias coloridas e tocam hinos de louvor. O embaixador da cidade de Borrazópolis disse que esse encontro fortalece as companhias. “Poder encontrar os nossos amigos é uma satisfação muito grande e nos incentiva a continuar”, afirmou Sidney dos Reis.

De acordo com o Prefeito Walter Volpato, o festival já faz parte do calendário de eventos do município e a expectativa é aprimorar a festa a cada edição. “Nós vamos continuar organizando essa festa e deixar mais atrativa para que essa tradição seja mantida por muitas gerações, declarou o Prefeito.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

• Procon e IPEM realizam fiscalizações em Sarandi
  • Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária fiscalizam terrenos