Fevereiro
2021

Formação Continuada: Diretores das unidades de ensino de Sarandi recebem orientações para uso do recurso - PDDE

As unidades de ensino do Sistema Municipal de Ensino de Sarandi, recebem anualmente recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e para orientar sobre a utilização e finalidade da verba, os gestores das escolares e CMEIs participaram neste semana de Formação Continuada organizada pela Coordenação e fiscalização do PDDE na Secretaria Municipal de Educação de Sarandi.

O PDDE é um recurso recebido pelas unidades executoras, proveniente do Governo Federal, com o objetivo de prestar assistência financeira, de forma suplementar, visando contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e também apoiar ações pedagógicas das unidades de ensino e neste ano em vista do contexto da Pandemia, as instituições também receberem o PDDE Emergencial com a finalidade de contribuir, supletivamente, para o provimento das necessidades prioritárias, em função da calamidade provocada pela pandemia da COVID – 19, destinando recursos para adequação das estruturas e aquisição de materiais necessários para seguir o protocolo de segurança.

Segundo as Coordenadoras do Programa Elizabeti Shigenaga e Ivone Zucan, é importante orientar principalmente os diretores que estão no cargo há menos tempo para que o recurso seja aplicado de forma transparente consciente e garantir maior autonomia da gestão, já que é utilizado de acordo com as necessidades físicas e pedagógicas de toda comunidade escolar, tendo como principal objetivo a melhora da aprendizagem dos alunos e devem ser executados respeitando os princípios básicos da legalidade, moralidade, eficiência e pessoalidade.
As formações aconteceram seguindo os protocolos sanitários para a prevenção do contágio da COVID-19.

• Alistamento Militar Obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2003
  •  Cronograma de Vacinação contra Covid-19 - Segunda-feira - 19/04/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (16/04/2021)
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ações de qualificação e profissionalização para jovens de 15 a 22 anos
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de palestra
  • Comunicado Oficial
  • O que pode funcionar nos dias 17 e 18 de abril
  • Prefeitura do Município de Sarandi recebeu nesta quinta-feira (15) uma nova ambulância para utilização no transporte sanitário da cidade
  • IPEM-PR, PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária verificam comércios de metais e sucatas
  • Decreto Nº 280/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (15/04/2021)
  • Campanha de vacinação Influenza 2021
Sarandi-Pr./2021

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

COMUNICADOS

Novo Telefone para Solicitações
(Obras, iluminação,
limpeza de bueiro, asfalto)