Fevereiro
2021

Formação Continuada: Diretores das unidades de ensino de Sarandi recebem orientações para uso do recurso - PDDE

As unidades de ensino do Sistema Municipal de Ensino de Sarandi, recebem anualmente recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e para orientar sobre a utilização e finalidade da verba, os gestores das escolares e CMEIs participaram neste semana de Formação Continuada organizada pela Coordenação e fiscalização do PDDE na Secretaria Municipal de Educação de Sarandi.

O PDDE é um recurso recebido pelas unidades executoras, proveniente do Governo Federal, com o objetivo de prestar assistência financeira, de forma suplementar, visando contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e também apoiar ações pedagógicas das unidades de ensino e neste ano em vista do contexto da Pandemia, as instituições também receberem o PDDE Emergencial com a finalidade de contribuir, supletivamente, para o provimento das necessidades prioritárias, em função da calamidade provocada pela pandemia da COVID – 19, destinando recursos para adequação das estruturas e aquisição de materiais necessários para seguir o protocolo de segurança.

Segundo as Coordenadoras do Programa Elizabeti Shigenaga e Ivone Zucan, é importante orientar principalmente os diretores que estão no cargo há menos tempo para que o recurso seja aplicado de forma transparente consciente e garantir maior autonomia da gestão, já que é utilizado de acordo com as necessidades físicas e pedagógicas de toda comunidade escolar, tendo como principal objetivo a melhora da aprendizagem dos alunos e devem ser executados respeitando os princípios básicos da legalidade, moralidade, eficiência e pessoalidade.
As formações aconteceram seguindo os protocolos sanitários para a prevenção do contágio da COVID-19.

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600