Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas em Sarandi

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Autarquia de Águas de Sarandi está com as inscrições abertas para cursos profissionalizantes, que serão ministrados pelos professores do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Os cursos serão custeados, por meio de recursos do Governo Federal, através do Projeto Técnico Social do PAC II – Nº0424383-95, destinado as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem onde está passando a Rede de Esgoto.

No total são 11 cursos disponíveis:

- Básico de corte e escova feminino

- Básico de corte e design de barba masculino

- Básico de maquiagem

- Automaquiagem

- Unha em gel

- Reciclagem

- Mulher e sua autoestima

- Doces finos e salgados para festa infantil

- Preparo de pizzas

- Tortas doces e salgadas

Kit:

Alguns cursos oferecem um kit completo, para que o aluno tenha condições de iniciar o trabalho por conta própria.

Horário:
As aulas serão ministradas da 13h às 16h30 (de segunda a sexta-feira).

Formação:

A previsão é que os participantes recebam o certificado profissional no dia 31 de dezembro de 2019.

Requisitos:

Para participar é preciso morar nos bairros onde está passando a rede de esgoto, levar o RG, CPF, comprovante de endereço e o número do cadastro único na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Av. Antônio Volpato, n. 1488 – Jd. Europa. Mais informações pelo telefone: (44) 3126-1100.

Lembrando que as inscrições vão até dia 30 de setembro.

• DECRETO Nº 1386/2020
  • PESQUISA PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA
  • SANITIZAÇÃO UPA E AV. LONDRINA
  • Ação de sanitização em Sarandi
  • IMPOSTO DE RENDA - MEI's
  • DECRETO Nº    1378/2020
  • Fiscalização Decreto
  • DECRETO Nº 1376/2020
  • PORTARIA Nº 2020
  • DECRETO Nº 1368/2020 CORONAVÍRUS
  • PROCON Sarandi fiscaliza abusos de preços no álcool gel
  • Veja alguns cuidados para prevenir o CORONAVÍRUS
Sarandi-Pr./2020

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.