IV Encontro Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Segunda, 04 Dezembro 2017. Postado em Noticias

IV Encontro Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

O objetivo do evento é discutir políticas públicas, para contribuir na prevenção da criminalidade juvenil A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Efetivação de Medidas Socioeducativas (SEMS) realizou na manhã desta quinta-feira (30), o IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O Palestrante de Mato Grosso do Sul, Pós Doutor em Educação, Paulo César Duarte Paes, abordou o tema: a municipalização da medida socioeducativas de prestação de serviços à comunidade e a interface com a rede intersetorial de atendimento do município. “Se o município investir hoje, um recurso mínimo em medidas socioeducativas em meio aberto, daqui a 10 anos vai economizar milhões em segurança, porque é um trabalho de educação, formação e principalmente de inibição da violência”, explicou o palestrante. A intenção do evento é discutir políticas públicas, para contribuir na prevenção da criminalidade juvenil, evitando a reincidência desses jovens com a lei. “O município tem que assumir a responsabilidade, por isso, vamos protocolar um projeto de lei na câmara de vereadores, para que todas as secretarias estejam envolvidas com a causa”, esclareceu o Secretário da Assistência Social, Antônio Del Nero. O Prefeito Walter Volpato esteve presente e falou da importância de investir na educação. “A educação é a base para o desenvolvimento da sociedade e um dos principais compromissos da nossa administração é com essa área tão importante, que além de formar cidadãos de bem, pode transformar vidas”, afirmou o Prefeito. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de profissionais que atuam na área da assistência social dos municípios de Mandaguari, Mandaguaçu e Marialva.

• Equipe de Judô do Projeto Superação conquista medalhas
  • Equipe de Handebol Juvenil Feminino de Sarandi ganha título de bronze
  • Estudantes do CIAPS recebem uniformes
  • Agentes da Vigilância Sanitária recebem treinamento