Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse

Sexta, 08 Dezembro 2017. Postado em Noticias

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse

Na noite da última quinta-feira (07), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do 1º Conselho Municipal da Cultura (CMCS). O ato aconteceu na câmara de vereadores e contou com a presença do Prefeito, Walter Volpato. “A nossa cidade tem artistas muito talentosos e nós precisamos incentivar e valorizar essas pessoas, estamos contentes com a formação desse conselho”, concluiu o Prefeito.

O órgão colegiado terá a função de definir as diretrizes gerais da política cultural do município, acompanhar e apoiar a elaboração e fiscalizar e avaliar a execução do Plano Municipal Plano Municipal de cultura, fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos do Fundo Municipal de Cultura, elaborar e aprovar o Regime Interno, além de outras ações deliberativas.

Através do conselho será possível prestar contas do orçamento da SEJUV de forma transparente para que toda a população acompanhe os investimentos nesta área tão importante”, explicou o Presidente do Conselho e Secretário da SEJUV, Cláudio de Souza.

Os nomeados foram empossados para o biênio 2017-2019, podendo ser reconduzidos por igual período. O colegiado é composto por 20 membros sendo 10 representantes do governo municipal e 10 representantes da sociedade civil.

A lei para a criação do conselho foi criada em 2013 Lei de Nº 2035/2013, mas não foi publicada na época, por falta de composição. Neste ano, foi realizado um estudo para a reestruturação do órgão. “É uma conquista muito grande para a nossa cidade porque a cultura é uma forma de inclusão social e acredito que vamos desenvolver um trabalho muito atuante para fomentar esses segmentos e movimentos artísticos do nosso município”, esclareceu Elena Silva, Assessora de Relações Comunitárias.

O evento contou com as apresentações do cantor Vitor Alexandre Areavip Souza e do Grupo Afro Batucada de Primeira.

• Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural
  • Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros
  • Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156
  • Escolas Municipais de Sarandi recebem prêmio “Televisando o Futuro”