Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse

on Sexta, 08 Dezembro 2017. Posted in Noticias

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse

Na noite da última quinta-feira (07), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do 1º Conselho Municipal da Cultura (CMCS). O ato aconteceu na câmara de vereadores e contou com a presença do Prefeito, Walter Volpato. “A nossa cidade tem artistas muito talentosos e nós precisamos incentivar e valorizar essas pessoas, estamos contentes com a formação desse conselho”, concluiu o Prefeito.

O órgão colegiado terá a função de definir as diretrizes gerais da política cultural do município, acompanhar e apoiar a elaboração e fiscalizar e avaliar a execução do Plano Municipal Plano Municipal de cultura, fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos do Fundo Municipal de Cultura, elaborar e aprovar o Regime Interno, além de outras ações deliberativas.

Através do conselho será possível prestar contas do orçamento da SEJUV de forma transparente para que toda a população acompanhe os investimentos nesta área tão importante”, explicou o Presidente do Conselho e Secretário da SEJUV, Cláudio de Souza.

Os nomeados foram empossados para o biênio 2017-2019, podendo ser reconduzidos por igual período. O colegiado é composto por 20 membros sendo 10 representantes do governo municipal e 10 representantes da sociedade civil.

A lei para a criação do conselho foi criada em 2013 Lei de Nº 2035/2013, mas não foi publicada na época, por falta de composição. Neste ano, foi realizado um estudo para a reestruturação do órgão. “É uma conquista muito grande para a nossa cidade porque a cultura é uma forma de inclusão social e acredito que vamos desenvolver um trabalho muito atuante para fomentar esses segmentos e movimentos artísticos do nosso município”, esclareceu Elena Silva, Assessora de Relações Comunitárias.

O evento contou com as apresentações do cantor Vitor Alexandre Areavip Souza e do Grupo Afro Batucada de Primeira.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

• Prefeitura libera inscrições para a contratação de novos médicos
  • Auxílio-alimentação atrasou por conta de falha no sistema do banco