Maio
2023

Palestras de conscientização valorizam Maio Amarelo e reforçam importância do respeito e cuidados no trânsito

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), segue com palestras educativas para promover um ambiente de paz entre veículos e pedestres. A ação, rotineira durante o ano, se intensifica em maio para alcançar outros públicos, além dos estudantes. Trabalhadores da empresa que presta serviço de coleta de lixo no município ouviram orientações dentro do conceito ‘Juntos Salvamos Vidas’.

Ao longo do ano, servidores da secretaria recebem na sede da pasta estudantes que ouvem sobre comportamento no trânsito. O projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, contemplou ano passado cerca de 2 mil estudantes. A expectativa é superar esse número ao longo de 2023 com orientações que valorizam não apenas o comportamento seguro no trânsito, mas também conceitos de gentileza, solidariedade e educação.

Ainda que a educação no trânsito que contempla o público escolar seja fundamental no processo de criação de motoristas mais atentos às regras e normas de convivência pacífica no trânsito, é importante também reproduzir esse conceito entre adultos, numa atividade contínua de enfrentamento aos danos causados por acidentes de trânsito. Nesse contexto, a campanha Maio Amarelo, realizada tradicionalmente em maio, se esforça nessa missão.

Em Sarandi, além de palestras sobre o tema, a Secretaria de Trânsito realizou blitze educativas, com distribuição de material impresso com orientações importante para pedestres, motociclistas e motoristas. O encerramento da campanha será realizado no próximo dia 30, com diversas atividades concentradas na Praça Ipiranga, focadas no tema da campanha deste ano:  “no trânsito, escolha a vida

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600