13Janeiro

Pesquisa do Procon aponta variação de preço nos itens do material escolar

Levantamento foi feito em sete estabelecimentos comerciais da cidade

Nos últimos dias 10 e 11 de janeiro, a equipe do Procon de Sarandi realizou uma pesquisa nos preços dos itens que compõem a lista de material escolar. Foram considerados 22 artigos em 07 lojas do ramo, onde foi possível perceber a diferença de até 789,41% no valor de um mesmo produto. O levantamento considerou o menor preço independente da marca e pagamento à vista. (conforme pesquisa).

Procon Orienta
De acordo com o órgão do consumidor, os estabelecimentos são obrigados a fornecerem a lista de materiais, para que os pais possam pesquisar os preços. A instituição de ensino não pode exigir marcas dos produtos e locais específicos para compra do material ou obrigar a compra de um item somente adquirido diretamente na escola. A escolha do consumidor deve ser sempre respeitada, entretanto, é lícita a solicitação da compra do material didático, caso o estabelecimento utilize apostilas específicas.

Por regra da Lei 12.886/2013, não podem ser pedidos materiais de uso coletivo, como por exemplo, copos descartáveis, álcool, giz, produtos de higiene e limpeza, muito menos a inclusão de taxas de manutenção como água, luz, telefone e outros.

Essa é uma pesquisa útil, que possibilita a economia dos pais, além de ser uma forma de aproximarmos os nossos serviços da população”, ressaltou o Coordenador do Procon Lucas Dornellos.

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato também pode ser feito através dos telefones 3042-3115/3126-9506/3126-9508 ou 3126-910.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter

Posted in Noticias

Lock full review www.8betting.co.uk 888 Bookmaker

• Sarandi está incluso no Plano de Desenvolvimento Integrado do Governo do Estado