Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa

Nesta semana a Prefeitura de Sarandi, junto à Secretaria de Educação está realizando as entregas dos ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal de ensino.

Na ocasião estavam presentes o Chefe de Gabinete Osvaldo Luis Alves, o Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchin (Nildão) representando os vereadores, o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior e o Secretário de Educação Antônio Del Nero.

A entrega, realizada com o Prefeito Walter Volpato na CMEI Hugo Mikael Silva Lima no Jd. Monte Rey proporcionou um encontro alegre e animado para as crianças que aguardavam os ovos. Em seguida o Prefeito visitou a Escola Municipal Paulo Freire, o CMEI Julia Volpato e a Escola Municipal Yoshio Hayashi.

Para o Prefeito Walter Volpato a ação é essencial para o bem-estar e integridade social “A páscoa é o espírito da ressurreição, e sabemos que muitas crianças aqui só receberão este ovo, a nossa ação é proporcionar alegria para nossas crianças com esse gesto” enfatiza o Prefeito.

Se justifica face ao interesse de incentivar os alunos no ambiente escolar, visto que é trabalhado o conteúdo pedagógico sobre os aspectos culturais e o significado da páscoa e do ovo que a representa” explica o Secretário de Educação Antônio Del Nero.

Neste ano, além da Secretaria de Educação, outras Secretarias foram contempladas com os ovos de Páscoa para as crianças. No caso da Secretaria de Saúde, alguns itens não possuem sacarose (para crianças com diabetes) e outros sem lactose (indicado para portadores de intolerância à lactose e alergia da proteína do leite).

Também esteve na lista as crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social, como forma de garantir o impacto emocional positivo aos menores pela comemoração da Páscoa.

Para o Prefeito Walter Volpato a maior importância é verificar o brilho no olhar das crianças “Não tem dinheiro que pague o brilho no olhar das crianças que ganham esses ovos de páscoa” comemora o Prefeito.

Os ovos são de chocolate ao leite, contendo em seu interior, bombons de chocolate ao leite, sendo envolvido internamente em um papel aluminizado para sua conservação e externamente em embalagem metalizada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Secretaria de Educação e Secretaria de Administração

• PESQUISA PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA
  • SANITIZAÇÃO UPA E AV. LONDRINA
  • Ação de sanitização em Sarandi
  • IMPOSTO DE RENDA - MEI's
  • DECRETO Nº    1378/2020
  • Fiscalização Decreto
  • DECRETO Nº 1376/2020
  • PORTARIA Nº 2020
  • DECRETO Nº 1368/2020 CORONAVÍRUS
  • PROCON Sarandi fiscaliza abusos de preços no álcool gel
  • Veja alguns cuidados para prevenir o CORONAVÍRUS
  • Comunicado CORONAVÍRUS
Sarandi-Pr./2020

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.