Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa

Nesta semana a Prefeitura de Sarandi, junto à Secretaria de Educação está realizando as entregas dos ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal de ensino.

Na ocasião estavam presentes o Chefe de Gabinete Osvaldo Luis Alves, o Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchin (Nildão) representando os vereadores, o Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior e o Secretário de Educação Antônio Del Nero.

A entrega, realizada com o Prefeito Walter Volpato na CMEI Hugo Mikael Silva Lima no Jd. Monte Rey proporcionou um encontro alegre e animado para as crianças que aguardavam os ovos. Em seguida o Prefeito visitou a Escola Municipal Paulo Freire, o CMEI Julia Volpato e a Escola Municipal Yoshio Hayashi.

Para o Prefeito Walter Volpato a ação é essencial para o bem-estar e integridade social “A páscoa é o espírito da ressurreição, e sabemos que muitas crianças aqui só receberão este ovo, a nossa ação é proporcionar alegria para nossas crianças com esse gesto” enfatiza o Prefeito.

Se justifica face ao interesse de incentivar os alunos no ambiente escolar, visto que é trabalhado o conteúdo pedagógico sobre os aspectos culturais e o significado da páscoa e do ovo que a representa” explica o Secretário de Educação Antônio Del Nero.

Neste ano, além da Secretaria de Educação, outras Secretarias foram contempladas com os ovos de Páscoa para as crianças. No caso da Secretaria de Saúde, alguns itens não possuem sacarose (para crianças com diabetes) e outros sem lactose (indicado para portadores de intolerância à lactose e alergia da proteína do leite).

Também esteve na lista as crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social, como forma de garantir o impacto emocional positivo aos menores pela comemoração da Páscoa.

Para o Prefeito Walter Volpato a maior importância é verificar o brilho no olhar das crianças “Não tem dinheiro que pague o brilho no olhar das crianças que ganham esses ovos de páscoa” comemora o Prefeito.

Os ovos são de chocolate ao leite, contendo em seu interior, bombons de chocolate ao leite, sendo envolvido internamente em um papel aluminizado para sua conservação e externamente em embalagem metalizada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI, com informações da Secretaria de Educação e Secretaria de Administração

• Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi
  • PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento
  • Semana pedagógica se encerra amanhã (05) com palestra
  • Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos
  • SEMUTRANS realiza vistoria do transporte escolar
Sarandi-Pr./2020

A Prefeitura está realizando um estudo sobre os deslocamentos da população, de forma a subsidiar um plano de ações para melhorias nos sistemas de transportes.
Trata-se do Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do governo federal(Lei n° 12.587/2012).
Colabore com o planejamento da cidade dizendo sobre os deslocamentos cotidianos de sua família e necessidades do seu bairro. [Clique aqui...]