Prefeitura de Sarandi resolve situação do Raio-X da UPA

Após aproximadamente seis meses sem uso, o aparelho voltará a funcionar

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde assinou no último dia (18 de novembro), o contrato com a empresa vencedora da licitação na modalidade de pregão, que será responsável pela manutenção e diagnóstico do raio-x utilizado na Unidade de Pronto Atendimento Gustavo Farias.

Além do manuseio do aparelho, também está incluso nesta licitação que a empresa disponibilizará o equipamento CR (radiologia computadorizada), que impacta diretamente no tempo para a obtenção do resultado dos exames de imagens.

A Secretária de Saúde, Cida Betel, explica que foi preciso mudar de empresa para oferecer mais qualidade aos pacientes. “Este aparelho é mais moderno, ágil, vai ser um ganho para a população. Nós queremos fazer tudo dentro da lei, de forma transparente e com muita responsabilidade.”, ressalta a secretária.

Além disso o custo com o aparelho antigo era de R$ 44 mil reais por mês e com essa nova licitação, o preço para manter o aparelho será de R$ 28.400 reais, uma economia de quase R$ 16 mil reais aos cofres públicos, por uma tecnologia mais avançada.

É importante destacar, que mesmo com o aparelho quebrado, os pacientes não ficaram sem atendimento, neste período, todos foram encaminhados para fazer o exame de imagem em clínicas particulares, que também atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O Raio-X começa a funcionar no próximo dia 02 (segunda-feira) de Dezembro.

• PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento