Prefeitura promove grande ação no Dia Internacional da Mulher

Sexta, 02 Março 2018. Postado em Noticias

Prefeitura promove grande ação no Dia Internacional da Mulher

Diversas atividades voltadas para a saúde e bem-estar das mulheres estão dentro da programação

A Prefeitura de Sarandi, em uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social, CRAM (Centro de Referência de atendimento à Mulher) e Secretaria de Saúde realizará nos próximos dias (08 e 09) de março, diversas atividades e prestações de serviços em comemoração ao dia Internacional da Mulher. A programação inicia na quinta-feira (08), às 08h30, com a II Caminhada da Mulher. A concentração acontecerá em frente a Secretaria de Saúde com distribuição de camisetas e encerra na Praça dos Pioneiros, onde as atividades continuam até o fim da tarde. As mulheres poderão fazer testes rápidos de saúde, escova de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, além de participarem de sorteio de prêmios. Todos os serviços serão oferecidos sem nenhum custo as participantes. Na sexta-feira (09), a comemoração prossegue com uma palestra, no Salão da Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres. Confira a programação:

Local: Secretaria Municipal de Saúde – Av. Londrina – Centro

Programação:

Caminhada até a Praça dos Pioneiros

Testes Rápidos de Saúde

Escova

Maquiagem

Design de sobrancelhas

Sorteio de prêmios

Local: Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças

Programação:

Café da manhã

Vídeo sobre a violência contra a Mulher Rural

História 08 de Março

Em 1857, operarias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Mas, infelizmente a manifestação foi reprimida e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, onde ficou definido que 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica. Mas somente em 1975, que a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

• Trecho que cedeu após incidente com 2 ônibus da TCCC é recuperado pela Prefeitura de Sarandi
  • Autarquia de Águas de Sarandi celebra Dia Mundial Da Água
  • Sarandi é indicada para Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Projeto Vida Ativa terá curso de Informática Básica
  • Sarandi realiza 16ª Feira Ponta de Estoque
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente se reúnem com membros da Cooperativa Cooperecologica
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...