Prefeitura realiza repasse para entidades assistenciais

Terça, 13 Março 2018. Postado em Noticias

Prefeitura realiza repasse para entidades assistenciais

A Administração Municipal realizou na última semana, o repasse de recursos por meio de convênio para entidades, que prestam atendimento assistenciais à população, em diversas áreas.

De acordo com o Secretário de Assistência Social que estava em exercício, Antônio Del Nero, esta é a primeira vez que o pagamento será efetuado no primeiro mês do ano. “Nós agilizamos o processo para que o pagamento começasse a ser feito a partir de janeiro, para não prejudicar o desenvolvimento das atividades, como acontecia em anos anteriores”, afirmou Del Nero.

O prefeito
Walter Volpato reconhece a importância do trabalho desenvolvido por cada entidade, que oferece apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Este é um compromisso que vamos manter porque sabemos o quão sério vocês atuam para ajudar o próximo e precisamos valorizar essas pessoas. Podem contar sempre com o meu apoio, pois admiro o trabalho que vocês oferecem a nossa população”, ressaltou o Prefeito.

As entidades beneficiadas com as subvenções sociais são: Associação Maternal de Sarandi (AMAS), Associação Maringaense dos Autistas (AMA), Associação Lar Nossa Senhora da Esperança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Assistência Betel, Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Entidade Social João Paulo II (ESJPII) e Associação de Cegos de Sarandi (ACESA).

Lembrando que o pagamento será realizado mensalmente, pelo período de 12 meses. O dinheiro deve ser aplicado em ações sociais de acordo com o plano de trabalho aprovado pelo conselho, que fiscalizará em conjunto com a controladoria interna da Prefeitura.

• Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes de Sarandi
  • Prefeitura altera Expediente no dia dos jogos da Copa do Mundo
  • Processo Licitatório de Pavimentação Asfáltica no Parque Residencial Santana está em andamento
  • Ônibus Municipal retorna em Sarandi