foto: pixabay

O Procon de Sarandi realizará, entre os dias 01 e 15 de novembro de 2019, um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia.

A ação, de iniciativa Procon-PR e do Procon de Sarandi, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Lucas Dornellos, dirigente do Procon de Sarandi,“Operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis de maneira conjunta pela maior parte das reclamações que atendemos diariamente. A principal insatisfação do consumidor está em ter alguma demanda e não conseguir resolver diretamente com as empresas”

Para participar da QUINZENA DA SOLUÇÃO online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participarão da QUINZENA DA SOLUÇÃO as seguintes operadoras: TIM, VIVO, CLARO, NET e OI

Ver mais Procon, Noticias

• CMPIR convoca para posse de novos membros
  • Procon conclui fiscalização conjunta com IPEM nos postos de combustível da cidade