PROCON EMITE ALERTA SOBRE GOLPE DO EMPRÉSTIMO

Segunda, 09 Julho 2018. Postado em Noticias

PROCON EMITE ALERTA SOBRE GOLPE DO EMPRÉSTIMO

O Procon de Sarandi recebeu diversas denúncias de pessoas que caíram no golpe do empréstimo, através da internet. As ofertas são válidas tanto para pessoas físicas ou jurídicas, que são atraídas pelo crédito fácil, mesmo com restrições em seus nomes.

No primeiro contato, os golpistas solicitam uma taxa de adiantamento para que o empréstimo seja depositado na conta da vítima, após o prazo prometido, nenhum valor é depositado. Um segundo contato é feito informando que para receber o valor, a vítima terá que pagar uma outra taxa, referente ao imposto IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros), quando questionados a respeito da legalidade da ação, os golpistas ameaçam a vítima, caso não deposite o valor.

A orientação é para que as taxas sejam depositadas em contas bancárias em nome de pessoas físicas provenientes de outros estados. O acordo era feito via WhatsApp e geralmente não havia nenhum representante e muito menos assinatura de contrato.

O Procon de Sarandi orienta os consumidores a desconfiarem de propostas muito acessíveis. Sempre solicite os dados da empresa ou site para a consultar a idoneidade. Em caso de dúvida em situações similares, procure o Procon para esclarecimentos e jamais pague valor algum, sem antes ter certeza da veracidade do empréstimo.

O Procon de Sarandi está localizado na Rua Casto Alves, 952, Jardim Independência, com funcionamento das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O contato telefônico pode ser feito através do (44) 3042-3115, 3126-9506, 3126-9507, 3126-9508 ou 3126-910.

• Prefeitura de Sarandi investe na sinalização viária
  • Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental
  • Handebol masculino de Sarandi é campeão da 31ª edição da JOJUP’s
  • Autarquia de Águas de Sarandi alerta para falta de água