Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, a ser comemorada no próximo domingo dia 21 de Abril, a procura por chocolates aumenta, e com ela é importante que o consumidor tenha noção dos preços praticados.

O PROCON Sarandi comparou o preço de 57 itens entre chocolates e ovos de páscoa, de 6 marcas diferentes, em 8 estabelecimentos da cidade de Sarandi, e ressalta a importância para que os consumidores fiquem atentos com as informações do rótulo como prazo de validade e origem, aspecto visual do produto, e que sempre pesquise os preços antes de efetuar a compra, pois as diferenças são grandes.

De acordo com o Coordenador do Procon, Lucas Dornellos, o principal objetivo da pesquisa é estimular o consumidor a pesquisar e informá-lo do valor médio dos produtos. O resultado comprova a relevância da pesquisa de preço antes de se efetuar a compra. “o consumidor deve ficar atento, ainda, se dentro do ovo conter brinquedo, verificar se na embalagem possui o selo do INMETRO e a idade recomendada para o uso do brinquedo, e também se o produto possui algum ingrediente que possa causar alergia ou intolerância a quem consumir”, informou.

O produto com maior variação encontrada entre os estabelecimentos foi a barra de chocolate Arcor (100g) com 100,40% de variação. O menor preço encontrado foi de R$ 2,49 e o maior R$ 4,99.

Em segundo lugar com maior variação ficou o chocolate wafer BIS (126g/100,8g) listadas com variação de 77,67%, e em terceiro lugar a barra de chocolate Garoto (100g) listadas com 72,66%

Vale lembrar que os preços da pesquisa, estão sempre sujeitos a alterações de acordo com critérios estabelecidos pelo comerciante, e de reajustes com descontos especiais e ofertas promocionais.

Confira a pesquisa completa clicando aqui.

Ver mais Procon, Noticias

• Alunos da rede pública municipal retornam às aulas dia 6 de fevereiro
  • Concurso Natalino: Premiação
  • Conselheiros Tutelares tomam posse - gestão de 2020 à 2024