Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, a ser comemorada no próximo domingo dia 21 de Abril, a procura por chocolates aumenta, e com ela é importante que o consumidor tenha noção dos preços praticados.

O PROCON Sarandi comparou o preço de 57 itens entre chocolates e ovos de páscoa, de 6 marcas diferentes, em 8 estabelecimentos da cidade de Sarandi, e ressalta a importância para que os consumidores fiquem atentos com as informações do rótulo como prazo de validade e origem, aspecto visual do produto, e que sempre pesquise os preços antes de efetuar a compra, pois as diferenças são grandes.

De acordo com o Coordenador do Procon, Lucas Dornellos, o principal objetivo da pesquisa é estimular o consumidor a pesquisar e informá-lo do valor médio dos produtos. O resultado comprova a relevância da pesquisa de preço antes de se efetuar a compra. “o consumidor deve ficar atento, ainda, se dentro do ovo conter brinquedo, verificar se na embalagem possui o selo do INMETRO e a idade recomendada para o uso do brinquedo, e também se o produto possui algum ingrediente que possa causar alergia ou intolerância a quem consumir”, informou.

O produto com maior variação encontrada entre os estabelecimentos foi a barra de chocolate Arcor (100g) com 100,40% de variação. O menor preço encontrado foi de R$ 2,49 e o maior R$ 4,99.

Em segundo lugar com maior variação ficou o chocolate wafer BIS (126g/100,8g) listadas com variação de 77,67%, e em terceiro lugar a barra de chocolate Garoto (100g) listadas com 72,66%

Vale lembrar que os preços da pesquisa, estão sempre sujeitos a alterações de acordo com critérios estabelecidos pelo comerciante, e de reajustes com descontos especiais e ofertas promocionais.

Confira a pesquisa completa clicando aqui.

Ver mais Procon, Noticias

• PESQUISA PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA
  • SANITIZAÇÃO UPA E AV. LONDRINA
  • Ação de sanitização em Sarandi
  • IMPOSTO DE RENDA - MEI's
  • DECRETO Nº    1378/2020
  • Fiscalização Decreto
  • DECRETO Nº 1376/2020
  • PORTARIA Nº 2020
  • DECRETO Nº 1368/2020 CORONAVÍRUS
  • PROCON Sarandi fiscaliza abusos de preços no álcool gel
  • Veja alguns cuidados para prevenir o CORONAVÍRUS
  • Comunicado CORONAVÍRUS
Sarandi-Pr./2020

COMUNICADO OFICIAL (COVID-19)

Decreto n.º 1369/2020

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento de casos do COVID-19, o novo coronavírus na região, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito, Walter Volpato, decreta o fechamento do comércio local, pelo período de 15 (quinze) dias, a partir desta sexta-feira (20). A Prefeitura e suas repartições, incluindo Autarquia e PRESERV ficarão fechados para o atendimento ao público neste mesmo período. Somente os serviços essenciais devem permanecer funcionando.

A Prefeitura Municipal também está se preparando para atender os casos específicos de coronavírus, por tanto, ficou definido que o CEME - Centro de Especialidades será transformado em uma UPA 24h exclusiva para dar suporte a rede municipal de saúde.

Pedimos a compreensão de todos, pois são medidas rigorosas para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade.