Procon Sarandi passa a utilizar nova plataforma de atendimento

Segunda, 06 Agosto 2018. Postado em Noticias

Procon Sarandi passa a utilizar nova plataforma de atendimento

Com o objetivo de continuar os avanços no órgão de defesa do consumidor e aprimorar o atendimento ao público, o Procon de Sarandi, firmou termo de convênio de cooperação técnica para a implantação de uma nova plataforma de atendimento, o SINDEC - Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. Após treinamentos realizados na sede do Procon Paraná, bem como período de testes, o sistema passou a ser utilizado em Sarandi no dia 1º de Julho.

O órgão de Sarandi passou a integrar as bases de atendimento utilizadas pelos Procons de todo o país. Entre os pontos positivos da nova plataforma de atendimento, destaca-se a otimização, agilidade e maior economia de recursos nos atendimentos e notificações através de CIP Eletrônica, sem que seja necessário o contato telefônico e envio de cartas via correios, que muitas vezes não chegavam dentro do prazo. A nova plataforma também permite o registro das demandas dos consumidores no banco nacional de informações, facilitando a instauração de processos individuais, coletivos e difusos, além de aumentar a transparência dos problemas enfrentados pelos consumidores, contribuindo com o seu poder de escolha, por exemplo, ao disponibilizar lista das empresas com mais reclamações.

Já foram registrados 527 atendimentos em Sarandi via Sindec, e a diferença pode ser notada facilmente, o procedimento se tornou muito mais eficiente, conforme afirma o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos. “Com esse novo sistema o maior beneficiado, sem dúvida alguma, é o consumidor. O Sindec permite que a demanda seja respondida de maneira mais rápida e também de forma mais fácil, considerando que o consumidor pode acompanhar o andamento de sua reclamação sem sair de casa.”. afirma Dornellos.

No setor de atendimentos do Procon, as melhorias não ficaram somente no sistema utilizado, atualmente além do Sindec, também houve a troca dos computadores, que eram os mesmos desde 2009, e a compra de head seats, equipamento padrão dos Procons, porém ao qual o de Sarandi somente passou a ter na atual administração.

Vale lembrar que além dessa mudança, o Procon de Sarandi alterou seu horário de funcionamento, dessa forma o órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, não tendo mais intervalo de almoço. O Procon está localizado na rua Castro Alves, nº 952 – Jd. Independência – Sarandi/PR. Os telefones para contato são: 3126-9506, 3126-9508 e 3042-3115.

• Projeto Circo Social se mantém em  2019
  • Projeto Vida Ativa realiza 2º Baile do Hawaii
  • Espetáculo “O Expresso Polar” é realizado em Sarandi
  • Procon de Sarandi Realiza mutirão online de Renegociação de Dívidas