Projeto Circo Social se mantém em 2019

Terça, 11 Dezembro 2018. Postado em Noticias

Projeto Circo Social se mantém em  2019

foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sarandi através da SEJUV (Secretaria da Juventude Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) realiza oficinas do Circo Social para crianças e adolescentes do município.

O Projeto Circo Social de Sarandi oferta, gratuitamente a comunidade, aulas de técnicas circenses a crianças e jovens. Na sua primeira etapa atendeu mais de 50 educandos com aulas no período da manhã e da tarde.

Para a professora Débora Soares, as atividades proporcionam muito mais que a realização de apresentações teatrais “As aulas de circo têm uma força muito grande como ferramenta de transformação social, trabalhando habilidades artísticas e culturais através do desenvolvimento da coordenação motora, confiança, interação em grupo, autoestima, autonomia, criatividade e cooperação” explica.

O Prefeito Walter Volpato acrescenta que oficinas como essa realizam um papel importante na vida das crianças e adolescentes “A cultura é uma riqueza sem igual, proporcionando a esses jovens o acesso à cultura, além de proporcionar a dança, teatro e o circo para se desenvolverem intelectualmente” conclui o Prefeito.

O projeto conta com professores de Campo Mourão (Camila Pinheiro, Vanuza Eloiza e Vinicius Romano) e professores de Maringá (Evelin Coelho e Aires Coutinho). Os idealizadores do projeto são Débora Soares e Francisco Pinheiro e o apoio incondicional da equipe da SEJUV através do Secretário Cláudio de Souza.

Projeto Circo Social em 2019:

Graças às parcerias com bancos da cidade, somada ao apoio incondicional da Prefeitura de Sarandi, o projeto terá continuação em 2019 com vagas para 50 alunos e início das aulas em 11 de fevereiro.

Caso você queira conhecer e participar do Projeto de Circo Social, basta procurar a SEJUV entrando em contato via telefone pelo (44) 3126-9628.

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1806, Jardim Independência, Sarandi - PR CEP: 87113-070.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Falta da água: esclarecimentos
  • Prefeitura Municipal de Sarandi trabalha para a recuperação dos estragos causados pela chuva