Sala do Empreendedor recebe prêmio de Prata à Referência em Atendimento pelo SEBRAE

foto: Diretora do Departamento de Geração de Trabalho e Renda Sara Godoi, Prefeito Walter Volpato e Secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Carneiro.

A Sala do Empreendedor de Sarandi esteve iniciando as suas atividades no final do ano de 2017, e em 2018 se inscreveu pela primeira vez para concorrer ao prêmio e já estreou conquistando o troféu de Prata.

O troféu Referência em Atendimento é concedido pelo Sebrae aos municípios que se destacaram em uma série de quesitos ao longo do ano, como número de atendimentos, prestação de serviços, promoção de palestras e cursos, além dos já oferecidos pelo SEBRAE.

Segundo informações da Diretora do Departamento de Geração de Trabalho e Renda, Sara Godoi, somente em 2018 a Sala do Empreendedor contabilizou 4970 atendimentos, formalizando mais de 300 Microempreendedores Individuais (MEI), a 1ª Feira do Empreendedor, o Seminário de Inovações Tecnológicas para empresas, 45 palestras de capacitação e a Rodada de Negócios.

Vale lembrar que a Sala do Empreendedor possui parceria com o Programa Fomento Paraná, que já liberou R$500 mil em recursos para MEI’s se formalizarem e abrirem seu negócio. A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Estado, que oferece crédito para ampliar e modernizar atividades comerciais, industriais e de serviços de Crédito para pessoas que estão iniciando um empreendimento ou que já possuem sua empresa.

Para esse ano a estimativa é aumentar os números, capacitando ainda mais os empresários sarandienses para concorrer novamente.

Na manhã de ontem (29), o Prefeito Walter Volpato recebeu em seu gabinete o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro, acompanhado da Diretora do Departamento de Geração de Trabalho e Renda, Sara Godoi, que estiveram apresentando o prêmio ao Prefeito.

Reflexo do trabalho realizado pela Sala do Empreendedor também é o Prêmio Prefeito Empreendedor, onde a cidade de Sarandi se destacou com cidades como Ponta Grossa e Londrina.

Para conhecer mais trabalhos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que atende na R. Antônio Volpato, 1488 - Jardim Europa, Sarandi - PR, 87113-000 e atende pleo telefone (44) 3126-1100.

• Projeto viabiliza horta comunitária para imigrantes em Sarandi
  • PROCON Sarandi passa a integrar Conselho de Usuários da Vivo
  • Prefeitura de Sarandi apresenta nova frota municipal
  • Em Sarandi: Prefeito Walter Volpato recebe Governador Carlos Massa Ratinho Jr.
  • Plano diretor 2020: 1ª fase acontece dia 19
  • Abram as janelas: fumacê passará em dois bairros nesta quarta-feira em Sarandi
  • Sarampo: Campanha de vacinação se inicia dia 10
  • A Partir de Fevereiro, Carteira de Trabalho passa a Contar Com Sistema De Agendamento
  • Semana pedagógica se encerra amanhã (05) com palestra
  • Guarda Municipal de Sarandi recebe novos coletes balísticos
  • SEMUTRANS realiza vistoria do transporte escolar
Sarandi-Pr./2020

A Prefeitura está realizando um estudo sobre os deslocamentos da população, de forma a subsidiar um plano de ações para melhorias nos sistemas de transportes.
Trata-se do Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do governo federal(Lei n° 12.587/2012).
Colabore com o planejamento da cidade dizendo sobre os deslocamentos cotidianos de sua família e necessidades do seu bairro. [Clique aqui...]