Janeiro
2021

Sarandi dá início a vacinação contra o coronavírus na Secretaria de Saúde do Município

Na manhã desta quarta-feira (20) tivemos a primeira pessoa vacinada contra o COVID-19 em Sarandi. Trata-se da enfermeira Sandra Cristina Nicolino, moradora de Sarandi há 29 anos e trabalha na saúde pública do Município desde 2001, ela já passou por setores como a UBS Verão, UBS Ouro Verde e atualmente está na UPA. A enfermeira comenta que "pedi minha transferência para UPA por gostar do serviço e do setor. Cheguei em meio a uma epidemia de dengue e após isso veio a pandemia do coronavírus."

Na ocasião estiveram presentes o Diretor do Hospital Metropolitano, Conrado Ferri, os vereador Eunildo Zanchim e Fábio Balako, o vice-prefeito Wlademir Garbuggio, o Prefeito Walter Volpato, alguns representantes da 15º Regional de Saúde e servidores da linha de frente. A Secretária da Saúde, Aparecida Rodrigues, que também estava presente na vacinação, destaca: "É um momento importante que passamos em nosso Município, no qual esses profissionais de linha de frente possam trabalhar com mais tranquilidade no atendimento de pacientes com coronavírus."

A vacinação está sendo feita na Secretaria de Saúde de Sarandi e outro ponto de vacinação para os profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19 é o Hospital Metropolitano, que dá suporte para os atendimentos de pessoas infectadas com o vírus. Lembrando que nesta primeira etapa, os profissionais vacinados são: Trabalhadores da Linha de Frente do COVID-19 de hospitais, Serviços de Urgência e Emergência (UPA/SAMU) e os trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI).

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, também comentou que: "Agradecemos a Deus pela vacina estar chegando em nosso Município, é um marco histórico de uma pandemia que já dura meses."

• Alistamento Militar Obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2003
  •  Cronograma de Vacinação contra Covid-19 - Segunda-feira - 19/04/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (16/04/2021)
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ações de qualificação e profissionalização para jovens de 15 a 22 anos
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de palestra
  • Comunicado Oficial
  • O que pode funcionar nos dias 17 e 18 de abril
  • Prefeitura do Município de Sarandi recebeu nesta quinta-feira (15) uma nova ambulância para utilização no transporte sanitário da cidade
  • IPEM-PR, PROCON Sarandi e Vigilância Sanitária verificam comércios de metais e sucatas
  • Decreto Nº 280/2021
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (15/04/2021)
  • Campanha de vacinação Influenza 2021
Sarandi-Pr./2021

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

COMUNICADOS

Novo Telefone para Solicitações
(Obras, iluminação,
limpeza de bueiro, asfalto)