Sarandi disponibiliza Ouvidoria da Saúde para os moradores

Nesta última sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde começa a utilizar a Ouvidoria para os moradores da cidade de Sarandi. A inauguração contou com a presença do Prefeito Walter Volpato, a Secretária de Saúde, Marlene Firmino, e o ouvidor-geral da Saúde, Yohhan Garcia de Souza, dentre outras autoridades.

O novo serviço é inédito no município e será disponibilizado para a realização de denúncias, sugestões, críticas e informações para auxiliar o cidadão na procura de consultas e medicamentos que são disponibilizados de forma gratuita pelo serviço de saúde.

O Ouvidor-geral, Yohhan Garcia de Souza, destaca que a ouvidoria é de extrema importância para o planejamento de estratégias da gestão para realizações dos atendimentos “As ouvidorias são tratadas como canais de escuta da população e o nosso trabalho agora é ser uma ferramenta na gestão, trabalhando esses dados que são recebidos pela ouvidoria e então damos esses relatórios para os gestores melhorarem o trabalho que desenvolvem” ressalta Yohhan Souza.

A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.

Na ocasião o Prefeito Walter Volpato comemorou a instalação da ouvidoria e diz que sua intenção é ampliar para as outras secretarias do município “Nossa meta é dar transparência ao trabalho público, criar um canal direto em que a população possar ser ouvida e juntos desenvolver ações que possa melhorar ainda mais o atendimento à Saúde dos nossos moradores” finaliza Walter Volpato.

Como registrar sua manifestação

Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

O atendimento já está em funcionamento e atende pelo (44) 3288-7000. Outras dúvidas podem ser levadas pessoalmente à Secretaria de Saúde na Avenida Londrina , 1174 – Centro.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (08/07/2020) - 17h15
  • Vacinação
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (07/07/2020) - 17h20
  • Sarandi recebe R$ 300 mil reais para combater coronavírus
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (06/07/2020) - 17h30
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (05/07/2020) - 17h20
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (04/07/2020) - 17h00
  • Corpo de Bombeiros recebe viaturas e equipamentos
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (03/07/2020) - 17h45
  • Prefeitura realiza a entrega de viaturas para a GM de Sarandi
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (02/07/2020) - 17h30
  • Nova empresa de Transporte Público de Sarandi
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site:

Edital de Convocação de Audiência Pública:

• Projeto de Lei do Orçamento Geral para o exercício de 2021;
  • Projeto de Lei de alteração do PPA - Quadriênio 2018 à 2021;
  • Projeto de lei de adequação (LDO)/2021.

LOCAL: Sala de reuniões de licitações
Rua José Emiliano de Gusmão, ao lado do n.º 575 - Sala 04
DATA: 07/08/2020 às 14horas