Sarandi disponibiliza Ouvidoria da Saúde para os moradores

Nesta última sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde começa a utilizar a Ouvidoria para os moradores da cidade de Sarandi. A inauguração contou com a presença do Prefeito Walter Volpato, a Secretária de Saúde, Marlene Firmino, e o ouvidor-geral da Saúde, Yohhan Garcia de Souza, dentre outras autoridades.

O novo serviço é inédito no município e será disponibilizado para a realização de denúncias, sugestões, críticas e informações para auxiliar o cidadão na procura de consultas e medicamentos que são disponibilizados de forma gratuita pelo serviço de saúde.

O Ouvidor-geral, Yohhan Garcia de Souza, destaca que a ouvidoria é de extrema importância para o planejamento de estratégias da gestão para realizações dos atendimentos “As ouvidorias são tratadas como canais de escuta da população e o nosso trabalho agora é ser uma ferramenta na gestão, trabalhando esses dados que são recebidos pela ouvidoria e então damos esses relatórios para os gestores melhorarem o trabalho que desenvolvem” ressalta Yohhan Souza.

A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.

Na ocasião o Prefeito Walter Volpato comemorou a instalação da ouvidoria e diz que sua intenção é ampliar para as outras secretarias do município “Nossa meta é dar transparência ao trabalho público, criar um canal direto em que a população possar ser ouvida e juntos desenvolver ações que possa melhorar ainda mais o atendimento à Saúde dos nossos moradores” finaliza Walter Volpato.

Como registrar sua manifestação

Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

O atendimento já está em funcionamento e atende pelo (44) 3288-7000. Outras dúvidas podem ser levadas pessoalmente à Secretaria de Saúde na Avenida Londrina , 1174 – Centro.

Rafael Marri
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI