Fevereiro
2021

Sarandi é destaque nacional e fica em 2º lugar no ranking de cidades mais rápidas em abertura de empresas

Na última quarta-feira (10) foi publicado na Agência de Notícias do Paraná (AEN), uma notícia na qual anuncia que o Paraná está entre os estados mais rápidos para abertura de empresas, com uma média de 1 dia e 6 horas, entre todos os municípios do nosso estado. O tempo de média no Brasil, é de 2 dias e 13 horas, já o da região Sul é de 2 dias e 17 horas. O balanço é do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, que foi divulgado no começo de fevereiro, e faz referência ao terceiro quadrimestre de 2020.

No ranking das cidades mais rápidas do País fora das capitais, Sarandi fica em Segundo Lugar no Brasil inteiro, com 5 horas e 21 minutos, seguida de Cianorte que ficou em terceiro lugar, com 6 horas e 53 minutos.

Já no Ranking de viabilidade, o Paraná tem cinco das dez cidades com menor tempo desperdiçado para colocar nos trilhos um projeto. Sarandi é destaque nacional em primeiro lugar, com 53 minutos, em média. Cianorte em (4ª), Curitiba (5ª), Cascavel (7ª) e Foz do Iguaçu (8ª). Os outros municípios que completam o top 10 são municípios paulistas.

Na imagem temos algumas pessoas que compõem a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e são responsáveis por este destaque, da esquerda para direita: Jheine Hassimoto, Alessandra dos Anjos, Sara Godoi (Diretora de Geração de Renda), Cinthya Gimenes (Secretária de Desenvolvimento Econômico) e Thalyta Stecinski.

Para mais informações e matéria na íntegra, acesse: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=110841&tit=Parana-esta-entre-estados-mais-rapidos-para-abertura-de-empresas

Prefeitura do Município de Sarandi-Pr.
Rua: José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro
CEP. 87111-230 Fone/Fax: (44) 3264 - 8600