Sarandi está incluso no Plano de Desenvolvimento Integrado do Governo do Estado

Terça, 27 Março 2018. Postado em Noticias

Sarandi está incluso no Plano de Desenvolvimento Integrado do Governo do Estado

O objetivo do projeto é desenvolver as potencialidades dos municípios que englobam o eixo Londrina – Maringá

Pensando no futuro das cidades da região, o governador Beto Richa autorizou na última semana, a contratação de empresas de consultoria especializada, para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável na região Metropolitana do norte do Paraná. O projeto vai contemplar 15 municípios sendo Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Iporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi. O objetivo é realizar um desenvolvimento integrado e abrangente que vai possibilitar melhorar, a qualidade de vida dos moradores de cada município.

É uma ideia maravilhosa, que vai possibilitar um desenvolvimento abrangente e integrado que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores de cada município”, ressaltou o Prefeito Walter Volpato.

No total três empresas venceram a licitação e terão o prazo de um ano, para finalizarem o estudo técnico que evidenciem as potencialidades dos municípios citados, de forma que atendam as demandas em áreas como: desenvolvimento industrial, infraestrutura, transporte, saúde, educação, agricultura, entre outras necessidades.

O Governo do Estado vai investir R$ 3,51 milhões para os trabalhos de consultoria, com recursos oriundos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

A expectativa é que o projeto consolide a união, interação e progresso destas cidades, que concentram juntos 15% da população do Paraná, ou seja, cerca 2 milhões de habitantes e 13,84% do Produto Interno Bruto Estadual (PIB).

A solenidade foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Londrina e contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais.

• Prefeitura de Sarandi investe na sinalização viária
  • Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental
  • Handebol masculino de Sarandi é campeão da 31ª edição da JOJUP’s
  • Autarquia de Águas de Sarandi alerta para falta de água