Sarandi ganha Prêmio Gestor Público Paraná

Em outubro deste ano a Prefeitura de Sarandi foi indicada ao Prêmio Gestor Público Paraná, das três indicações o município recebeu um prêmio pelo Projeto de Acolhimento aos Imigrantes/Refugiados de Sarandi. A premiação acontece na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) em novembro.

O Prefeito Walter Volpato se mostrou feliz ao receber a informação sobre o prêmio “É com muita alegria que recebemos esse prêmio, pois simboliza que as atividades que o município vem exercendo são de valores sociais e estão agregando aos refugiados atendidos pelo projeto.” conclui.

Para Elena Maria, coordenadora do projeto, o prêmio é uma forma de valorização da política de inclusão “É muito benéfico para o município, e principalmente para a execução de novos projetos sociais para a comunidade como um todo” comemora Elena.

O Projeto de acolhimento aos refugiados que chegam em Sarandi, se dá ao meio de aprendizado do idioma português fluente e realizam outras atividades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Hoje são atendidas cerca de 120 famílias, destas 80 alunos cursam as aulas de língua portuguesa em 3 modalidades (iniciante, intermediária e avançada), além é claro da educação infantil.

Parceiros:

Além da acolhida da Prefeitura com suporte e material didático, o projeto possui parcerias com as igrejas católicas (Paróquia Nossa Senhora das Graças e Paróquia São Paulo Apóstolo), ARAS Cáritas de Maringá, PROMEC, Comitê dos Imigrantes de Sarandi, Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) e professores voluntários.

Diante deste contexto, o município visa trabalhar a política de acolhida, oferecendo condições dignas (como acesso à saúde e educação) e afetivas.

Sobre o Prêmio:

A premiação tem por finalidade, valorizar e reconhecer os Prefeitos que mais investe no desenvolvimento e na promoção do cidadão. O Gabinete confirmou a presença do Prefeito Walter Volpato no evento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Obras de Execução de Rede Coletora de Esgoto no Parque São Pedro já estão em andamento
  • Sarandi ganha prêmio na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
  • Projeto anuncia mudança do sentido na Av. Montreal
  •  Eleições para Novos Conselheiros Tutelares do Município de Sarandi
  • Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli será desativada
  • Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa
  • Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa
  • Prefeitura realiza recesso na próxima quinta-feira (18)
  • Feira de Pequenos Negócios vai ser realizada no mês de Junho
  • Procon Sarandi realiza reunião com representantes da Caixa Econômica Federal
  • Aprovado em Câmara financiamentos para obras de infraestrutura
  • Saúde: Campanha de Vacinação contra a Influenza começa neste dia 10

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...