Sarandi participa de campanha de doação de sangue

Sexta, 26 Janeiro 2018. Postado em Noticias

Sarandi participa de campanha de doação de sangue

Com o apoio da população foi possível tingir a meta de 90 doadores

Na última quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Pastoral da Saúde e o Hemocentro Regional de Maringá realizaram uma campanha de doação de sangue. O evento estava previsto para encerrar no fim da tarde, mas logo após o almoço, a meta de 90 doadores foi atingida.

O Hemocentro de Maringá tem um convênio com a 15º regional de Saúde e atende 29 municípios, a demanda é muito grande, por isso, é preciso manter os estoques, principalmente antes dos feriados prolongados como o de carnaval. Para a voluntária, Itamara Rochinho, a ação é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de contribuir com a doação de sangue. “Nós temos que nos colocar no lugar do outro, hoje uma pessoa desconhecida precisa, amanhã pode ser alguém da nossa família”, justificou a doadora.

Para a Assistente Social, Tereza Paulich, a participação dos moradores de Sarandi superou as expectativas.Infelizmente a nossa capacidade com o veículo móvel é pequena, gostaríamos de poder atender a todos, mas não foi possível! Ficamos muito satisfeitos com o resulto e só temos que agradecer a todos os voluntários”, afirmou.

Quem não conseguiu participar da campanha e quer se tornar um doador, pode procurar o Hemocentro de Maringá, que fica na Avenida Mandacaru, nº. 1600. Mais informações pelo fone: 3011-9400.

• Prefeitura de Sarandi realizará Concurso Público
  • Estudantes do 3º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam do Projeto Agrinho 2018
  • Assinatura de Contrato para Obras no Parque Residencial Santana
  • Procon Sarandi passa a utilizar nova plataforma de atendimento