Sarandi promove 'Dia D’ para realizar a inclusão do trabalhador com PCD

Sarandi promove 'Dia D’  para realizar a inclusão do trabalhador com PCD

foto: ASCOM

A proposta é realizar a inclusão da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. A ação acontece nesta sexta-feira (27) no SINE de Sarandi.

A ação de inserção da pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho é uma campanha que acontece nesta sexta-feira (27). A Prefeitura de Sarandi, por meio da Agência do Trabalhador (SINE), disponibilizará vagas para esse público.

As vagas oferecidas são formalizadas – algumas empresas realizarão entrevistas na agência, por meio do processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego. Em outros casos cartas de encaminhamento também serão disponibilizadas para processos de seleção em empresas que não puderem estar presentes.

Já realizamos essa inclusão ao longo do ano, os empresários já tem aberto vagas dando oportunidades à pessoa com deficiência em diversas áreas. O ‘Dia D’ é um dia específico onde realizamos a conscientização total da população” explica a Técnica do SINE, Joyce Bifon Marques, e complementa “Muitos pensam que a pessoa com deficiência possui dificuldade, mas ela tem uma dificuldade específica, porém ela possui muitas habilidades.” finaliza.

Programação: Às 09h30 será realizada uma palestra com psicólogo da Assistência Social sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de Trabalho e a questão do recebimento do benefício de prestação continuada. Também serão pautados assuntos da importância da qualificação profissional e da participação no mercado de trabalho.

Documentos necessários: Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho) para a realização ou atualização de cadastro para concorrer às vagas.

A agência do trabalhador fica localizada na Rua Salvador Jordano, 548, no Centro de Sarandi, próximo a Casa da Cultura. Para mais informações ou dúvidas o telefone para contato é o (44) 3264-5456.

• CMPIR convoca para posse de novos membros
  • Procon conclui fiscalização conjunta com IPEM nos postos de combustível da cidade
  • PROCON de Sarandi realiza a quinzena da resolução de reclamações de telefonia e TV por assinatura
  • Biblioteca Municipal de Sarandi é frequentada por alunos do Projeto Superação