Sarandi realiza a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

foto: ascom

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Sarandi em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou a sua 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Perante o tema “Comida no Campo e na Cidade; O que temos e o que queremos”, o evento municipal antecede a etapa regional e estadual, quando serão apresentadas recomendações para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o tema, como o acesso a alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar, entre outros.

Durante a conferência foram ministradas palestras por Vanderlei Amboni da SEAB escritório Maringá e Marilze Brandão Assis, representante da CORESAN e CONSEA.

Dentre as decisões tomadas foi a criação do conselho municipal de segurança alimentar e nutricional e a escolha dos delegados que representarão Sarandi na quinta CRESAN: Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Maringá (que acontece no dia 16 de julho, na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na conferência foram pautadas onze ações para melhorar a alimentação no município de Sarandi, que serão discutidas pelas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, EMATER, AAGRIS, CMDR, participantes das hortas comunitárias, sociedade civil e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

As ações tiveram apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), CORESAN, CONSEA, EMATER Sarandi e Associação dos Agricultores de Sarandi (AAGRIS).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi, com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

• PROCON Sarandi divulga pesquisa de preço de material escolar
  • LIRAa: Sarandi está com alto risco para epidemia de Dengue
  • UBS Rio de Janeiro é alvo de vandalismo em Sarandi