Sarandi realiza campanha de doação de sangue

Quarta, 26 Setembro 2018. Postado em Noticias

Sarandi realiza campanha de doação de sangue

A Prefeitura de Sarandi, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro Regional de Maringá vão realizar nesta quinta-feira (27), uma campanha de doação de sangue na cidade de Sarandi. O atendimento vai acontecer na Praça Ipiranga, próximo a Paróquia Nossa Senhora das Graças. O horário de atendimento é a partir das 08h, lembrando que os doadores serão atendidos por ordem de chegada. O evento tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de contribuir com a doação de sangue, além de aumentar a capacidade dos estoques.

Requisitos para ser doador:

Estar em boas condições de saúde.

Ter entre 18 e 65 anos.

Peso superior a 50kg (estar bem alimentado no dia, evitando alimentos gordurosos).

Apresentar documento oficial com foto (ex. identidade) homens podem doar a cada 60 dias (4 vezes ao ano) mulheres a cada 90 dias (3 vezes ao ano) .

Impedimentos para doação de sangue:

Gravidez ou amamentação

Gripe ou febre

Comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite e outros.

Cirurgias.

Os voluntários serão avaliados na triagem clínica.

• Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza 1ª Mostra Cultural
  • Reunião define últimos detalhes do Programa Justiça nos Bairros
  • Servidores Municipais recebem treinamento para Ouvidoria 156
  • Escolas Municipais de Sarandi recebem prêmio “Televisando o Futuro”