Dezembro

Secretaria de Educação realiza etapa municipal do CONAE

No dia 15 de dezembro de 2021, no Centro Cultural Irmã Antona, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Fórum Municipal de Educação organizou a II Conferência Municipal de Educação- etapa municipal - IV CONAE.

Realizada a cada quatro anos, a CONAE representa um espaço democrático, aberto e articulado entre  o poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da Educação Nacional.

A Conferência possui caráter deliberativo e tem como uma de suas premissas a realização do monitoramento, avaliação e análise da efetiva implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).

Estarão reunidos representantes de vários segmentos da educação do município,  para debater o Documento Referência da CONAE 2022.

São convidados a participar representantes: de organizações, entidades, segmentos sociais e setores dos poderes Executivo e Legislativo, dos sistemas de ensino, das entidades de trabalhadores da educação,  de órgãos públicos; de entidades e organizações de pais e de estudantes; da sociedade civil, entre outros.

A II Conferência Municipal de Educação- etapa municipal foi precedida de amplo estudo e debates nas Conferências Preparatórios Livres, ocorridas nos dias 22, 23 e 24/11, em parceria com Associação dos municípios do Setentrião Paranaense - AMUSEP, em sistema virtual.

Para participar das análises  e propor emendas ao documento ou a participação aos grupos de debates e plenária final, os interessados devem se inscrever aqui, acesse o portal: http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/secretarias/educacao/iv-conae

• Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente de Sarandi realiza mega operação de vistoria em terrenos particulares
  • BOLETIM COVID-19 - 14/01/2022
  • Presidente da Fomento Paraná visita Sarandi e destaca os potenciais do município na geração de renda