Secretaria de Saúde faz vacinação de Meningite e HPV nas escolas

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação contra meningite e HPV nas escolas municipais e estaduais, a fim de, atingir a meta.

O reforço de vacinação para meninos é de 11 anos e menores de 15 e meninas com idade de 9 e menores de 15 anos. “A procura pela imunização contra essas doenças está baixa, por isso, estamos levando os profissionais até o público-alvo, nas escolas”, afirmou Telma Lara Rodrigues, coordenadora de vacinação.

Nas mulheres, a vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva, vaginal e anal, além de lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e outras infecções causadas pelo vírus. Entre meninos, a vacina tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, além de doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV.

Meningite

A meningite é uma inflamação nas meninges, membranas que envolvem parte do cérebro. A doença pode ser causa por vírus, fungos ou bactérias - sendo a bacteriana a mais grave. Ela pode causar paralisia, perda de audição e epilepsia, entre outros problemas.

As vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mais informações (44) 3288-7000.

• Obras de Execução de Rede Coletora de Esgoto no Parque São Pedro já estão em andamento
  • Sarandi ganha prêmio na 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
  • Projeto anuncia mudança do sentido na Av. Montreal
  •  Eleições para Novos Conselheiros Tutelares do Município de Sarandi
  • Estação Elevatória de Esgoto da Avenida Octávio Colli será desativada
  • Prefeitura de Sarandi realiza entrega de ovos de Páscoa
  • Procon Sarandi encontra diferença de até 100,4%em preços de chocolates na véspera da Páscoa
  • Prefeitura realiza recesso na próxima quinta-feira (18)
  • Feira de Pequenos Negócios vai ser realizada no mês de Junho
  • Procon Sarandi realiza reunião com representantes da Caixa Econômica Federal
  • Aprovado em Câmara financiamentos para obras de infraestrutura
  • Saúde: Campanha de Vacinação contra a Influenza começa neste dia 10

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...