Secretaria de Saúde faz vacinação de Meningite e HPV nas escolas

Segunda, 20 Agosto 2018. Postado em Noticias

Secretaria de Saúde faz vacinação de Meningite e HPV nas escolas

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação contra meningite e HPV nas escolas municipais e estaduais, a fim de, atingir a meta.

O reforço de vacinação para meninos é de 11 anos e menores de 15 e meninas com idade de 9 e menores de 15 anos. “A procura pela imunização contra essas doenças está baixa, por isso, estamos levando os profissionais até o público-alvo, nas escolas”, afirmou Telma Lara Rodrigues, coordenadora de vacinação.

Nas mulheres, a vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva, vaginal e anal, além de lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e outras infecções causadas pelo vírus. Entre meninos, a vacina tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, além de doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV.

Meningite

A meningite é uma inflamação nas meninges, membranas que envolvem parte do cérebro. A doença pode ser causa por vírus, fungos ou bactérias - sendo a bacteriana a mais grave. Ela pode causar paralisia, perda de audição e epilepsia, entre outros problemas.

As vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mais informações (44) 3288-7000.

• Sarandi realizou a 1ª edição do FEMUSA
  • IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • GM começa a utilizar drone para auxiliar no combate às drogas
  • CRAM Viva Flor realiza projeto de Justiça Restaurativa