2022

Secretaria de Saúde realiza capacitação de atendimento para Agentes Comunitários de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria de Saúde realizou uma capacitação de atendimento, dada pelo G-mus, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Unidades Básicas de Saúde do nosso Município. A capacitação ocorreu no Centro Cultural Irmã Antona e contou com aproximadamente 60 ACSs. O foco da capacitação foi no cadastro de usuários, pois representa o recurso que o município recebe do Ministério da Saúde por meio da captação ponderada.

Informamos também, que cerca de 17 novos ACSs foram contratados via concurso e estão passando por este treinamento para compor as novas equipes das UBSs de Sarandi. Este treinamento também serviu como uma reciclagem para aqueles ACSs que já passaram por esta capacitação, relembrando e tirando dúvidas de atendimento e também do sistema utilizado pelo município.

O Secretário de Saúde, Márcio Manoel, esteve participando da capacitação e ressalta a importância destes encontros: "A capacitação é uma forma de melhorar o atendimento nas nossas Unidades Básicas de Saúde, trazendo mais rapidez e precisão nos cadastros feitos pelos agentes".

• Comunicado de Interdição - Avenida Vereador José Fernandes (29/06)
  • Cronograma de Vacinação Municipal - Quarta-feira - 29/06/2022
  • Vigilância Sanitária alerta contra falso técnico que tenta aplicar golpes em empresários de Sarandi
  • Nota de Pesar - Padre João Caruana
  • Orientações PROCON Sarandi
  • Secretaria de Meio Ambiente realiza novo  plantio e chega a 1.482 árvores plantadas em 11 meses
  • Vacinação contra Meningite para Profissionais de Saúde
  • Equipe de Basquete Juvenil de Sarandi garante o 2º lugar nos Jogos da Juventude
  • Secretaria de Assistência Social de Sarandi inaugura nova Sede do CREAS - Cabo Étore Carlis
  • Cronograma de Vacinação Municipal - Terça-feira - 28/06/2022
  • Comunicado de Interdição - Avenida Vereador José Fernandes (28/06) ??
  • A Agência do Trabalhador de Sarandi tem 282 vagas disponíveis para esta semana
Sarandi-Pr./2022