Segurança: Patrulha Escolar começa nesta segunda-feira

foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

Nesta segunda-feira (08) a SEMUTRANS começa a iniciar um projeto-piloto para a proteção dos estudantes da rede municipal de ensino. A Patrulha Escolar contará com o trabalho de dois guardas municipais que estarão com uma viatura para percorrer até as escolas municipais.

Em entrevista à CBN Maringá, o Secretário de Trânsito e Segurança de Sarandi, Joel Inglês, diz que o trabalho será por necessidade, uma vez que o serviço for solicitado por professores, diretores e outros profissionais da educação.

Essa patrulha fará o trabalho nas escolas municipais. Na sequência, depois se conseguirmos chamar mais guardas municipais aprovados em concurso, a gente tem a ideia de alongar esse efetivo até mesmo porque o projeto, um dos objetivos é levar a guarda pra dentro da escola aproximar os alunos da GM e conhecer o nosso trabalho” destaca o Secretário.

Para Joel Inglês outros trabalhos como: aulas de educação de trânsito e trabalho com cães é um dos projetos que a SEMUTRANS pretende realizar com os estudantes.

O Prefeito Walter Volpato já autorizou a compra de uma nova viatura para a realização do trabalho de segurança nas escolas, que está no processo de licitação.

Informações: CBN Maringá

• Campanha de Vacinação encerra dia 31 de maio
  • Comitê dos Imigrantes realiza formação aos servidores da saúde
  • Projeto “Samuzinho na escola” orienta alunos de Sarandi