Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental

Quinta, 19 Julho 2018. Postado em Noticias

Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental

Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou a Formação Pedagógica para professores que atendem nas escolas do município. O curso tem como finalidade apresentar e aprofundar os saberes pedagógicos ao oferecer suporte teórico, prático e metodológico para a atuação na prática escolar.

O Secretário de Educação, Antônio Del Nero, agradeceu a presença de todos os servidores exaltando o compromisso e dedicação dos profissionais que buscam a excelência no ensino. O Prefeito Walter Volpato, prestigiou o evento, ao lado da Primeira Dama Lúcia Volpato, comemorando os avanços que a educação tem conquistado para Sarandi.

“Agradeço a todos os diretores e diretoras pelo empenho, pois se não fosse o trabalho de vocês, não teríamos conseguido atingir 9.5 no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que obtém recursos do Governo Federal, afim de, melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, ressaltou o Prefeito.

O tema proposto este ano foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.

Objetivos

- Discutir sobre o contexto político e econômico no qual se assenta a reforma curricular em andamento.

- Abordar sobre o contexto históricos que estamos vivendo.

- Compreender a realidade histórica concreta que produz os homens e sua vida material, ou seja, as suas relações sociais, e evidentemente, a forma como definem e organizam as políticas curriculares para a EI (Educação Infantil) e EF (Educação Fundamental).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Prefeitura de Sarandi realizará Concurso Público
  • Estudantes do 3º ano da Escola Municipal Sagrada Família participam do Projeto Agrinho 2018
  • Assinatura de Contrato para Obras no Parque Residencial Santana