Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental

Quinta, 19 Julho 2018. Postado em Noticias

Semana Pedagógica discute base curricular na Educação Infantil e Fundamental

Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou a Formação Pedagógica para professores que atendem nas escolas do município. O curso tem como finalidade apresentar e aprofundar os saberes pedagógicos ao oferecer suporte teórico, prático e metodológico para a atuação na prática escolar.

O Secretário de Educação, Antônio Del Nero, agradeceu a presença de todos os servidores exaltando o compromisso e dedicação dos profissionais que buscam a excelência no ensino. O Prefeito Walter Volpato, prestigiou o evento, ao lado da Primeira Dama Lúcia Volpato, comemorando os avanços que a educação tem conquistado para Sarandi.

“Agradeço a todos os diretores e diretoras pelo empenho, pois se não fosse o trabalho de vocês, não teríamos conseguido atingir 9.5 no PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que obtém recursos do Governo Federal, afim de, melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação”, ressaltou o Prefeito.

O tema proposto este ano foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.

Objetivos

- Discutir sobre o contexto político e econômico no qual se assenta a reforma curricular em andamento.

- Abordar sobre o contexto históricos que estamos vivendo.

- Compreender a realidade histórica concreta que produz os homens e sua vida material, ou seja, as suas relações sociais, e evidentemente, a forma como definem e organizam as políticas curriculares para a EI (Educação Infantil) e EF (Educação Fundamental).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI

• Secretaria de Meio Ambiente realiza roçada na Praça Ipiranga
  • Via de acesso do Poço artesiano começa a ser executada no Jd. Tropical
  • Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência sexta-feira (22)
  • Prefeitura de Sarandi retoma as obras no Jd. das Torres
  • Atletas de Sarandi do Projeto Superação ganha medalhas no Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo 2019
  • Sala do Empreendedor realiza curso de Capacitação Empresarial
  • Projeto Circo Social retoma as atividades no CIAPS em Sarandi
  • Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAM realizam homenagem às servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher
  • PROCON Sarandi realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor
  • Hortas Comunitárias começam a receber melhorias

Comprovante de Rendimentos

Servidor Municipal

O Comprovante de Rendimentos para

Declaração Anual de Imposto de Renda

esta disponível no Portal RH.

Para acessa-lo vá em HOLERITE WEB, ou

Clique aqui...