Fevereiro
2024

Servidores da educação passam por capacitação sobre procedimentos de primeiros socorros

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, segue capacitando os profissionais da pasta para a volta às aulas. Nesta sexta, 2, profissionais da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Paraná Cursos ministraram treinamento para mais de 1,2 mil colaboradores no Ginásio Tancredo Neves.

Os profissionais receberam instruções relacionadas aos procedimentos em incidentes como engasgos, fraturas, convulsões, acidente vascular cerebral (AVC), parada cardíaca entre outras ocorrências. Além de conhecimento teórico, os servidores também colocaram em prática orientações relacionadas a engasgos e paradas cardíacas.

Paulo Henrique, palestrante responsável por conduzir a capacitação, ressaltou a importância de todos servidores, independentemente da função, terem conhecimento dos protocolos. “Acidentes não acontecem somente nas salas de aula. Todos estão sujeitos a situações em que o conhecimento pode salvar uma vida”, afirma.

O cronograma de volta às aulas continua segue até o dia 5 de fevereiro, com reunião administrativa e pedagógica em todas as instituições. No dia 6, cerca de 12 mil alunos da rede municipal retornam às salas de aula. Ao longo do ano, outras formações com temas pertinentes devem ser realizadas com servidores da pasta.

Sarandi-Pr./2024

Audiência Pública - PLDO 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 15/03/2024, às 14 horas, na sala de licitações da Prefeitura do Município de Sarandi.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)