UBS Aurora inaugura sala de amamentação

foto: ASCOM

Neste ano as ações estão pautadas não apenas em torno das mães, mas dos pais também. O tema é “Empoderar mãe e pai, favorecer a amamentação”.

Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno e para celebrar a data a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurora preparou um espaço de amamentação para incentivar as mamães amamentarem seus filhos.

O município tem sempre uma iniciativa com relação em desenvolver alguma coisa nessa área, pois achamos primordial para a redução da imortalidade infantil”, destaca a enfermeira, Adriana de Sant Ana Gasquez.

A inserção da figura masculina não está apenas no acompanhamento da gestação, mas também na carteira do pré-natal, onde se encontram orientações, dicas e até mesmo o registro de vacinas.

A enfermeira também explica que essa forma de inserir o pai valoriza a paternidade. “Hoje, o que a gente pensa é: o cuidado e a paternidade valorizada, o pai se envolvendo no aleitamento materno. Então dentro da saúde integral do homem, vamos ter um investimento no pai para que ele seja incluído no processo do amamentar”, informa.

Adriana também diz que esse tipo de ação é uma proposta para que os homens procurem mais as UBS's para promover a sua saúde, além de se envolver no pré-natal. “Agora o pai se insere na gestação, pré-natal, concepção e também amamentação e do crescimento e desenvolvimento desta criança, do filho, ele se envolve mais com a família e assim vai descobrir que ele tem um papel importante no ato de cuidar. E dentro da Unidade de Saúde, conhecendo as equipes ele se sente mais confortável em procurar o auxílio médico.”, ressalta a enfermeira.

Para a Secretária de Saúde, Cida Betel, a ideia é levar o espaço para todas as UBS’s de Sarandi. “Nossa ideia é promover e disponibilizar espaços como esse nas Unidades de Saúde, uma sala simples, aconchegante, onde a família possa ter auxílio médico com orientações não apenas para a mãe, mas para toda a família” finaliza.

Se você pretende conhecer o espaço, a UBS Aurora fica localizada na, Rua Rotary, 860, no Jd. Aurora e atende das 8h às 17h.

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (29/05/2020) - 17h10
  • Mudanças no horário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do trabalhador em Sarandi
  •  SEMUTRANS, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020), das 12:00 às 18:00 horas
  • Decreto Municipal determina uso obrigatório de máscaras em Sarandi entre outras medidas
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (28/05/2020) - 17h00
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (27/05/2020) - 16h50
  • CAMPANHA DO AGASALHO 2020
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (26/05/2020) - 17h00
  • ALISTAMENTO MILITAR 2020
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS SARANDI (25/05/2020) - 16h50
  • Atendimento CEME
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (24/05/2020) - 17h10
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site: