UBS Aurora inaugura sala de amamentação

foto: ASCOM

Neste ano as ações estão pautadas não apenas em torno das mães, mas dos pais também. O tema é “Empoderar mãe e pai, favorecer a amamentação”.

Agosto é o mês de incentivo ao aleitamento materno e para celebrar a data a Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurora preparou um espaço de amamentação para incentivar as mamães amamentarem seus filhos.

O município tem sempre uma iniciativa com relação em desenvolver alguma coisa nessa área, pois achamos primordial para a redução da imortalidade infantil”, destaca a enfermeira, Adriana de Sant Ana Gasquez.

A inserção da figura masculina não está apenas no acompanhamento da gestação, mas também na carteira do pré-natal, onde se encontram orientações, dicas e até mesmo o registro de vacinas.

A enfermeira também explica que essa forma de inserir o pai valoriza a paternidade. “Hoje, o que a gente pensa é: o cuidado e a paternidade valorizada, o pai se envolvendo no aleitamento materno. Então dentro da saúde integral do homem, vamos ter um investimento no pai para que ele seja incluído no processo do amamentar”, informa.

Adriana também diz que esse tipo de ação é uma proposta para que os homens procurem mais as UBS's para promover a sua saúde, além de se envolver no pré-natal. “Agora o pai se insere na gestação, pré-natal, concepção e também amamentação e do crescimento e desenvolvimento desta criança, do filho, ele se envolve mais com a família e assim vai descobrir que ele tem um papel importante no ato de cuidar. E dentro da Unidade de Saúde, conhecendo as equipes ele se sente mais confortável em procurar o auxílio médico.”, ressalta a enfermeira.

Para a Secretária de Saúde, Cida Betel, a ideia é levar o espaço para todas as UBS’s de Sarandi. “Nossa ideia é promover e disponibilizar espaços como esse nas Unidades de Saúde, uma sala simples, aconchegante, onde a família possa ter auxílio médico com orientações não apenas para a mãe, mas para toda a família” finaliza.

Se você pretende conhecer o espaço, a UBS Aurora fica localizada na, Rua Rotary, 860, no Jd. Aurora e atende das 8h às 17h.

• GM DE SARANDI CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM CAMPEONATO MUNDIAL
  • Horário da Corrida 12 de Outubro é alterado
  • Prefeitura e Câmara de Vereadores de Sarandi realiza a abertura da Semana do Trânsito
  • Justiça no Bairro 2019: Confira o cronograma de atividades