VI Encontro Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto é realizado em Sarandi

foto: ASCOM

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Efetivação de Medidas Socioeducativas (SEMS) realizaram o VI Encontro Municipal de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que aconteceu na Casa da Cultura Irmã Antona no último dia 30.

O evento contou com duas palestras para os participantes, esses que faziam partes das secretárias municipais que atendem crianças, jovens e adolescentes encaminhados para as ações sócios protetivas do município.

Para abertura do evento a companhia de teatro CENATRUPE apresentou a história de um garoto chamado Juliano, também conhecido pelo apelido “Navalha”, onde retratava a maioria dos casos que acontecem com jovens que se inserem no mundo do crime, buscando condições melhores com uma crítica social até pelo preconceito vivido por essas pessoas.

Em seguida, a palestra: Uma Análise do papel das medidas socioeducativas frente a violência cometida por adolescentes – ministrada pelo Mestre, José Roberto Oliveira Santos deu início as discussões, logo após foi apresentada A municipalização das Medidas socioeducativas em Sarandi: um relato de experiência – ministrada pelo Doutorando, Everton Henrique Faria.

Para a Diretora da Proteção Social Especial de média complexidade, Ana Paula Gonçalves, o evento foi pensado e organizado no sentido de informar e divulgar a importância do trabalho do Serviço de Efetivação de Medida Socioeducativa para todos os setores públicos, OCIPS, e a população do município

Enfrentamos diariamente o pré-conceito referente a esse trabalho, esse preconceito é advindo na maioria das vezes por falta de conhecimento do assunto. Entendemos e defendemos a possibilidade de um adolescente/ jovem que cometeu um ato infracional ter oportunidades em sua vida que façam com que ele reflita sobre suas ações e que possa ter oportunidade de melhorar, no entanto, quanto as portas estiverem fechadas para ele, seu futuro se torna incerto" relata.

O objetivo do evento é debater esse tema, para melhorar o atendimento dos adolescentes e jovens em questão de vulnerabilidade social no município.

• BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (29/05/2020) - 17h10
  • Mudanças no horário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do trabalhador em Sarandi
  •  SEMUTRANS, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020), das 12:00 às 18:00 horas
  • Decreto Municipal determina uso obrigatório de máscaras em Sarandi entre outras medidas
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (28/05/2020) - 17h00
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (27/05/2020) - 16h50
  • CAMPANHA DO AGASALHO 2020
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (26/05/2020) - 17h00
  • ALISTAMENTO MILITAR 2020
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS SARANDI (25/05/2020) - 16h50
  • Atendimento CEME
  • BOLETIM OFICIAL CORONAVÍRUS (24/05/2020) - 17h10
Sarandi-Pr./2020

PREZADAS FAMÍLIAS:

Diante da atual situação que estamos vivendo de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação elaborou atividades para serem realizadas enquanto durar esse cenário.

As atividades serão disponibilizadas quinzenalmente no site da Prefeitura.

[Saiba mais...]

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA:

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19, a Secretaria providenciou um acolhimento temporário e provisório para pessoas em situação de rua, que apresentam sintomas da doença e por recomendações médicas necessitam de isolamento social. Este acolhimento será realizado no espaço do Ginásio de Esportes Ferreirão, que fica situado na Avenida Anchieta, 519  - Jardim Independência II.
Outras informações através dos telefones: SAS - (44) 3288-5408 e (44) 3126 -9679.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, retorna com atendimento ao Público a partir desta segunda-feira (01/06/2020) mediante agendamento de horário para o atendimento.

O agendamento poderá ser realizado por meio do seguinte site: