2021

Vigilância Sanitária e PROCON de Sarandi, realizam fiscalização e blitz educativa em Mercados

Em continuidade às operações diárias de fiscalização, equipes do setor de Vigilância Sanitária e do PROCON de Sarandi, estiveram em mercados, mercearias e supermercados verificando o prazo de validade, origem, precificação dos produtos, além de verificação do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à COVID-19 estabelecidas por decreto municipal, principalmente, desenvolvendo um trabalho de conscientização e educativo junto aos comerciantes.

O diretor da Vigilância Sanitária de Sarandi, Hugo Bezerra, afirma que essas ações de orientação e fiscalização são rotineiras e visam garantir a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor. “Realizamos diversas fiscalizações educativas e efetivas juntamente do PROCON, onde retiramos vários produtos vencidos em comercialização, aplicamos medidas administrativas, cíveis e criminais, ainda mais por se tratar de alimentos com prazo de validade expirado, expondo a saúde das pessoas em risco. Desde então, as empresas estão mais atentas às normas e redobrando a atenção para a qualidade de seus produtos e serviços ofertados à população, e podemos dizer que as condições encontradas atualmente estão cada vez melhores, apesar de algumas situações ainda não estarem ideais. Destacamos, por exemplo, um mercado localizado no Jardim Ouro Verde, em que constatamos que nenhum produto vencido estava exposto à venda, onde os administradores estão de parabéns pela atenção com as validades”, destacou Bezerra.

Conforme o coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, os empresários tem enfrentado dificuldades, mas procuram se adequar às normas. “Apesar da constatação de algumas infrações, a maioria dos estabelecimentos tem se comportado de maneira positiva e o número de autuações de multas tem caído, o que é um bom indicativo. No entanto, os empresários devem sempre investir na melhoria continua pois os Órgãos de fiscalização estão atentos e poderão lavrar as autuações, quando necessário”. O coordenador alerta ainda para que mesmo com número menor de novos casos de COVID-19, os comerciantes e a população não diminua os devidos cuidados contra o vírus e por isso o trabalho da fiscalização continua, principalmente com ações educativas.

As equipes seguem as ações verificando possíveis irregularidades, e os Órgãos estão à disposição para esclarecer dúvidas e no atendimento de reclamações e denúncias:

- PROCON Sarandi pelo telefone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco.

- Vigilância Sanitária de Sarandi pelo telefone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ver mais Noticias, Procon

• Cronograma de Vacinação contra Covid-19 - Terça-feira - 30/11/2021
  • BOLETIM COVID-19 - 29/11/2021